Domingo, 13 de Outubro de 2024

IMH promove reuniões de pais e mestres dos Ensinos Fundamental e Médio

Publicado em 22/03/2022
Por Redação
FA-IMG-3fe56956083945e67464.jpg
FA-IMG-3fe56956083945e67464.jpg
Reuniões acontecem com pais de turmas distintas/Folha Atual

Durante essa semana, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoverá reuniões de pais e mestres com foco no planejamento educativo para o ano letivo 2022. A iniciativa envolve os pais de alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Médio.

As reuniões são instrumentos para compartilhamento de informes junto às famílias Cordimarianas. A programação inclui Momento Orante, protagonizado pelo Serviço de Orientação Religiosa, acolhida e apresentação dos professores, apresentação das Plataformas e Olimpíadas, explanação sobre Internet Segura, bem como reforço dos protocolos sanitários e informes gerais.

A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, que em meio às reuniões sempre realiza um momento de fala com os pais, destacou a importância de fortalecer a parceria família e escola no processo pedagógico. 

Irmã Ana Tereza, diretora do IMH

“O Instituto Monsenhor Hipólito tem como meta principal o ato de educar em parceria com a família. Mais do que nunca, nesses anos em que precisamos solidificar essa parceria. Nós vivemos cheios de desafios, que criam um cotidiano cada vez mais provocador, tentador e faz necessário que a família, a escola, caminhem juntas com um ressignificar para a educação. Durante toda a semana nós iremos repassar as informações daquilo que se faz necessário no uso correto das plataformas digitais, as diversas redes sociais, os desafios e informes de ações pedagógicas e avaliações”, explicou a diretora.

Momento orante na abertura da reunião

Em se tratando da relação com as famílias Cordimarianas, a Irmã Ana Tereza também comentou sobre o processo de escuta, buscando construir uma relação de confiança junto aos pais no processo de educação de seus filhos.

“O Instituto Monsenhor Hipólito tem uma prática de saber escutar, quando procurado. A escuta é fundamental no processo educativo-formativo, tendo o diálogo, a busca de alternativas em conjunto. Isso se chama uma relação saudável entre família e escola para se chegar onde se programou, com amor e sabedoria”, concluiu.

 

Comentários