Domingo, 13 de Outubro de 2024

ENQUETE VIRTUAL: Internautas são contrários a flexibilização de máscaras na região de Picos

Publicado em 17/03/2022
Por Redação
FA-IMG-178bd920ef8c80757df9.jpg
FA-IMG-178bd920ef8c80757df9.jpg
Uso de máscara/Folha Atual

Nos últimos dias, a flexibilização do uso de máscaras se tornou pauta constante de debate. No Piauí, na Capital Teresina, a partir de 14 de março, a máscara de proteção facial deixou de ser obrigatória. A medida tem sido também analisada na região de Picos.

Diante dessa situação e da mudança comportamental, tendo em vista que a máscara é um dos principais itens preventivos contra a Covid-19, a reportagem do Folha Atual quis saber: “Você apoia a flexibilização do uso de máscara?”. A enquete virtual realizada nesta quarta-feira (16) no perfil do Instagram do Folha Atual, apresentou percentual bem aproximado.

Na opinião dos internautas, 58% são contrários ao ato da flexibilização e 42% apoiam. Essa divergência, quase equivalente, reflete o pensamento social que está bem dividido sobre o assunto.

A desobrigação de usar máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração, vem sendo questionada pelas autoridades em saúde em todo o mundo. Até que ponto este ato é realmente seguro, mesmo após as populações estarem imunizadas.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) divulgou uma nota à sociedade reforçando que a não obrigatoriedade da utilização de máscaras não reduz a importância do uso dessas, como medida de proteção contra a infecção pelo coronavírus e outros vírus de transmissão respiratória.

Comitê decide manter uso obrigatório da máscara

Após reunião, o Comitê de Operações Especiais (COE) decidiu manter a obrigatoriedade do acessório no Piauí. A decisão é baseada na segurança e prevenção contra o novo vírus.

Comentários
marcos auto pecas
17/03/2022 10:39:37
somos a favor do uso da mascara