Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Governo anuncia PPP para levar telemedicina aos 224 municípios do Piauí

Publicado em 04/03/2022
Por Redação
FA-IMG-24b49e7d268b75f3cf96.png
FA-IMG-24b49e7d268b75f3cf96.png
Atendimento por telemedicina/Qualirede

A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) vai publicar edital para contratação de empresa que preste serviços de telemedicina nos 224 municípios piauienses.O contrato tem o valor estimado em mais de R$ 176 milhões, com prazo de administração por 35 anos. 

De acordo com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, o projeto, intitulado de Saúde Digital, vai possibilitar avanços significativos na prestação do serviço à saúde em todas as regiões do Piauí. Através das plataformas tecnológicas, a população poderá ter acesso a consultas com especialistas que, geralmente, ficam concentrados na capital e em cidades maiores. 

“É uma PPP que tem como objetivo principal descentralizar os serviços de atendimento à medicina especializada. A gente tem uma concentração de especialistas em poucos municípios. A ideia é descentralizar, universalizar, dar o acesso ao serviço à população nos 224 municípios”, destacou. 

O projeto prevê que salas de teleatendimento deverão ser montadas nas Unidades Básicas de Saúde. Nos locais, haverá a presença de enfermeiros que vão intermediar o contato junto aos especialistas. 

“O propósito maior é melhorar a regulação, diminuir a quantidade de filas, democratizar o atendimento e garantir qualidade de vida para as pessoas, independentemente de onde elas moram”, explicou. 

Os estudos de viabilidade já foram concluídos e as próximas etapas do edital de licitação devem ser realizadas nos próximos meses. 

Fonte: Cidade Verde

Comentários