Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Padre Walmir divulga Nota de Esclarecimento sobre notícia afirmando que o mesmo foi condenado pelo TCU

Publicado em 03/02/2022
Por Redação
FA-IMG-ba33f405dc0e6c4a1e08.jpg
FA-IMG-ba33f405dc0e6c4a1e08.jpg
Ex-prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima/Arquivo Folha Atual

Após divulgação de matérias em sites da cidade afirmando que o mesmo tinha sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por não executar uma obra em convênio com o Ministério da Cidadania, o ex-prefeito de Picos, padre José Walmir de Lima, emitiu na manhã desta quinta-feira, 03 de fevereiro, uma Nota de Esclarecimento sobre o fato.

O ex-gestor afirma na nota que sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública, fato inclusive, que levou à aprovação de suas contas apreciadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Convicto que não praticou qualquer ilegalidade, tão logo seja intimado, o Pe. Walmir afirmou que irá apresentar a documentação comprobatória que irá confirmar sua inocência.

Confira a nota na íntegra:

O Pe Walmir vem a público esclarecer à população do Piauí, em especial da cidade de Picos, acerca da matéria em que noticia uma suposta condenação do Tribunal de Contas da União - TCU.

Inicialmente, importante consignar que o Pe Walmir, desde quando iniciou a vida pública sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública, fato inclusive, que levou à aprovação de suas contas apreciadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

No que se refere ao exposto na matéria em destaque, esclarece-se que as contas do referido Convênio foram devidamente apresentadas ao então Ministério da Cidadania e à Caixa Econômica Federal.

Além disso, é imprescindível esclarecer que a obra objeto do Convênio em questão teve sua execução paralisada por questões burocráticas ocasionadas exclusivamente pelo Governo Federal à época, devendo destacar que todos os recursos não utilizados foram devidamente devolvidos ao Ministério da Cidadania.

Diante disto, na certeza de que não praticou qualquer ilegalidade, tão logo seja intimado, o Pe Walmir apresentará a documentação comprobatória, o que levará o TCU a promover o devido arquivamento do processo, de modo que não persista mais nenhum tipo de questionamento.

Cordialmente.

Pe Walmir Lima

 

Comentários