Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Servidores do HRJL estão com salários atrasados; Fepiserh informa que pagamento deve sair nesta sexta-feira (01)

Publicado em 10/10/2021
Por Redação
FA-IMG-00b258199f186ccf5084.jpg
FA-IMG-00b258199f186ccf5084.jpg
Hospital Regional Justino Luz/Reprodução

A situação se repete! Constantemente os servidores do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, vêm denunciando atrasos salariais. A nossa reportagem foi procurada por alguns colaboradores que prestam serviço na Casa de Saúde sobre a denúncia de pagamentos em atrasos desde julho de 2021, totalizando três meses.

Os servidores contratados, por receio, solicitaram não terem seus nomes veiculados na presente matéria. Eles enfatizam que a situação tem sido desgastante e sacrificado o orçamento dos mesmos.

“É totalmente chato e desgastante essa atitude, denunciar um hospital para que só assim se receba o nosso salário, nosso direito. Sempre assim, mais uma vez nos deparamos com descaso da instituição para com os funcionários. Todo mês, além do desconto que vem no nosso salário, que por sinal não é nada pouco, somos vítimas dessa situação, ninguém trabalha pra não receber. Não é justo que sejamos tratados de tal forma. Não adianta nas redes sociais nos intitular de heróis, se a verdadeira valorização não nos é dada. Amamos o que fazemos”, destacou um dos colaboradores do Hospital.

“Já é o segundo mês consecutivo que ocorre o atraso salarial no hospital. Fora os dois meses de salário atrasado que temos, estamos beirando o terceiro mês. Infelizmente as contas não esperam o salário ser pago como deveria, na data que deveria. É um desgaste físico e emocional trabalhar sem perspectiva de receber pelo seu trabalho. E se não há pressão, não há pagamento”, disse outra servidora.

Diante dos fatos, a reportagem do Folha Atual buscou a assessoria de Comunicação do Hospital. Em nota, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) informou que nesta sexta-feira (01) será efetuado o pagamento do mês de julho de 2021, restando ainda os meses de agosto e setembro de 2021.

A nota informa que os atrasos são referentes as dificuldades orçamentárias que o Estado enfrenta.

A Fepiserh informa que os pagamentos referentes ao mês de julho dos contratados do Hospital Justino Luz serão pagos nesta sexta-feira, 01 de outubro. O atraso foi motivado pela dificuldade orçamentária que o estado vem enfrentando. Fepiserh e Sesapi continuam atuando para normalizar o calendário de pagamento o mais rápido possível.

Comentários