Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Com flexibilização de decretos, shows começam a ser confirmados em Picos

Publicado em 29/09/2021
Por Redação
FA-IMG-33298c90c998de147e13.jpg
FA-IMG-33298c90c998de147e13.jpg
Imagem Ilustrativa/

Com a vacinação em massa da população brasileira contra a Covid-19, os eventos culturais e musicais começam a ser retomados aos poucos em todo o país. Na cidade de Picos, por exemplo, o referido setor já começa articular possíveis shows que estão previstos para acontecerem em novembro, alguns com data marcada.

No início do mês de setembro, o governador do Piauí, Wellington Dias, emitiu um novo Decreto autorizando eventos com aglomerações com capacidade para até 200 pessoas, onde as medidas preventivas para evitar a disseminação do novo vírus devem ser adotadas.

Nos últimos dias, tem sido comum o compartilhamento de banners confirmando a promoção de alguns shows no município picoense, como de Taty Girl previsto para acontecer em 14 de novembro com lotes de vendas anunciados, Calcinha Preta agendado previamente para 20 de novembro.

 Após mais de um ano parado, o setor de eventos respira otimismo com a vacinação da população jovem. Em uma matéria produzida pela nossa reportagem em julho de 2021, o promotor de eventos Leonardo Frota lamentava a situação enfrentada com a pandemia.

“O setor de eventos foi o mais prejudicado desde o início da pandemia, o que nos deixa muito tristes diante de todo esse dilema que é a Covid-19. Alguns países saíram na frente, deixaram a politicagem de lado e já estão voltando os eventos de médio e grande porte. Infelizmente aqui no Brasil ainda vai demorar muito, a lentidão da vacina nos preocupa. Acredito que os eventos do futuro serão cheios de critérios", pontuou o promotor.

Matéria relacionada

Pandemia e a dura realidade enfrentada pelos colaboradores do setor de eventos

Comentários
Edmilson
22/09/2021 15:44:44
Boa tarde, o decreto estadual não fala em permissão de aglomerações como foi citado no texto acima.