Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Jovem empreendedora cria marca própria de moda fitness que traduz empoderamento e conforto

Publicado em 30/06/2021
Por Redação
FA-IMG-6efde7b6f96e6461f09c.jpg
FA-IMG-6efde7b6f96e6461f09c.jpg
Millena Silva criou marca de moda própria/Divulgação

Por Paula Monize

Feita para mulheres independentes e que amam mover-se. Com este propósito nasceu a Allow Be, marca de moda fitness projetada pela graduada em Direito, Millena da Costa Silva, 27 anos, que também respira empreendedorismo e autenticidade.

O sonho de ter sua marca própria nasceu em novembro de 2020. Millena vinha da experiência promissora em vender moda fitness na cidade de Picos e região. A mesma viu no segmento uma oportunidade para traduzir empoderamento feminino, conforto e beleza durante a prática de alguma atividade física.

“Comecei com revenda de outras marcas. Mas desde a concepção do nome da loja, Allow Be, foi pensada na marca própria. A marca surgiu do meu sonho de empreendedorismo aliada a minha paixão por moda fitness. A moda fitness para mim é uma forma de expressão muito importante. Com isso quis criar algo que eu pudesse colocar um pouco da minha paixão e criatividade no processo de produção. A preocupação com o conforto e segurança na hora dos treinos é o pilar da loja”, explicou Millena Silva.

No processo de estruturação da marca, a empreendedora destacou que os desafios foram vários desde concepção à produção das peças. Nesta etapa, buscar conhecimento foi essencial.

“Sem dúvidas conseguir informações de como funciona todo o processo de produção foi um grande desafio. Conseguir os contatos foi dificílimo. Tive que estudar sobre tecidos, modelagem. A parte de criação do site e organização da loja é toda feita por mim. Então tudo isso me gerou bastante preocupação, porque requer muito estudo, pesquisa e paciência pra dar certo. Além disso, na nossa região não há fábrica de moda fitness, com isso o processo é todo realizado fora do estado, o que dificulta bastante alguns passos da loja”, frisou.

Empreendedorismo digital

Millena Silva está entre os 25% da população adulta brasileira que abriu algum negócio em 2020. Deste percentual, um grande número está se apropriando do marketing digital para alavancar as vendas. A Allow Be está totalmente imersa nesse universo, onde o processo de compra pelo consumidor é 100% online.

“O marketing digital está revolucionando o mercado varejista no Brasil. As pessoas buscam cada vez mais comodidade e praticidade na hora da compra. A vitrine posto no Instagram diariamente e as compras são realizadas através do site, sei que cada peça é valiosa, por isso meu objetivo é oferecer uma experiência de compra prazerosa”, disse Millena Silva.

Sobre abrir seu próprio negócio, ousar, acreditar e realizar, Millena enfatiza que não há regras prontas. É necessário dedicação, conhecimento e não desistir.

“As pessoas não devem desistir. Estudem o máximo possível sobre o que estão fazendo/ofertando. É importante passar segurança para quem está comprando. Vão ter momentos de desânimo, amigos não vão te apoiar, mas só você é responsável pelo seu sucesso. Não seja somente mais um catálogo no Instagram, busque humanizar a sua marca, faça como se fosse para você. Para mim essa é a essência principal”, concluiu a empreendedora.

Verdade seja dita, o mercado mundial e no Brasil sofreu mudanças drásticas. Para se manterem ativas, as empresas tem se reinventado no ambiente virtual, atraído consumidores e potencializado suas marcas. A Allow Be chegou com posicionamento, autenticidade e qualidade nas peças fitness. 

 

Comentários