Domingo, 13 de Outubro de 2024

Assistência Social de Geminiano vai ao encontro dos idosos levando alegria através do ‘Arraiá de porta em porta’

Publicado em 25/06/2021
Por Redação
FA-IMG-657c63efa90f74e3f8ef.jpg
FA-IMG-657c63efa90f74e3f8ef.jpg
Ação levou alegria para os idosos/Divulgação

A Secretaria Municipal de Geminiano, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolveu nesta terça-feira, 22 de junho, uma Capoterapia Itinerante com o tema “Arraiá de porta em porta” para o grupo de idosos que é acompanhado pelo serviço.

Confira AQUI todas imagens!

O objetivo da ação foi valorizar a cultura do nosso povo nordestino e principalmente promover um momento de diversão e alegria com os idosos, que foram um dos grupos mais afetados na pandemia, devido ao isolamento e distanciamento social.

Estiveram presentes na ação o prefeito da cidade, Erculano Carvalho, a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, o Coordenador do SCFV, Emanuel Vinicius, a técnica de referência do CRAS, Márcia Batista, e toda a equipe de funcionários do SCFV (orientadores e serviços gerais).

Na direção da ação estava o professor de capoterapia, Dênis Costa, que ajudou a equipe a levar mais alegria para a casa de cada idoso de Geminiano.

Durante a ação, foi servido um lanche junino para os idosos (Mingau Maranhense). Durante a ação foram seguidos todos os protocolos de saúde e higienização com os mesmos, para oferecer o melhor para os idosos e com segurança.

Toda a equipe, além de já ter tomado a primeira dose da vacina contra Covid-19, usava máscara, álcool 70 e manteve um distanciamento dos idosos.

“Poder realizar esta ação em um momento tão delicado quanto este que temos enfrentado, é algo muito gratificante. Ver a alegria deste público tão querido é o que nos motiva a não parar.  Uma das principais atividades que o serviço de convivência oferece a este público, além de visitas domiciliares, é o forró dos idosos, é algo que eles gostam muito, e poder hoje levar este arraiá de porta em porta para que eles possam desfrutar daquilo que mais gostam não tem preço”, disse o coordenador do SCFV, Emanuel Vinicius.

 

 

Comentários