Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Conselheiro tutelar comenta sobre trabalho em defesa dos direitos das crianças e adolescentes na pandemia

Publicado em 17/06/2021
Por Redação
FA-IMG-e49d7f0e55dfca84fd9b.jpg
FA-IMG-e49d7f0e55dfca84fd9b.jpg
Conselheiro tutelar, Jenilson Oliveira/Folha Atual

Um dos órgãos que seguem trabalhando de forma intensa na pandemia é o Conselho Tutelar. Em Picos, durante esse período de distanciamento social, em que o cenário econômico, social, paira sobre incertezas, as ocorrências de violação de direitos envolvendo crianças e adolescentes têm sido agravadas.

O conselheiro tutelar de Picos, Jenilson Oliveira, explicou como tem transcorrido o trabalho no órgão frente a pandemia.

“Durante esse período de pandemia, o trabalho do Conselho Tutelar não para, porque ele é um órgão que tem essa característica de permanência no atendimento. Inclusive trabalhamos 24 horas, temos sempre conselheiros disponíveis para atender a demanda da população. Como trabalhamos com famílias em situação de vulnerabilidade, os casos tendem a agravar na pandemia, situações que já eram complicadas, foram agravadas”, pontuou Jenilson Oliveira.

Jenilson Oliveira

Em se tratando da natureza das ocorrências, o conselheiro explica que não há uma frequência comum de um mesma tipificação de violação de direitos, pois em razão da demanda ser bastante variável cada fato traz um contexto novo.

Jenilson Oliveira ainda frisou que a população tem papel importante e também pode ser parceira do trabalho do Conselho Tutelar denunciando casos de violação de direitos contra crianças e adolescentes.

“A população não pode ser omissa, deve denunciar. Temos os contatos de cada conselheiro a disposição da população para que as denúncias possam chegar até nós e assim averiguá-las. Dessa forma conseguimos assistir melhor, zelar e proteger nossas crianças e adolescentes”, concluiu.

Comentários