A pandemia do novo coronavírus afetou o universo do entretenimento. Atores que saíam para gravar tiveram de se isolar em casa, os músicos não puderam mais realizar shows, mas os boletos não pararam de chegar. A saída para a crise provocada pela covid-19 escancarou a intimidade de muitos artistas, como Marília Mendonça e Latino. Alguns deles não tiveram vergonha de falar dos problemas financeiros, se reinventaram e estão se virando como dá; confira a seguir
Marília Mendonça foi uma das celebridades que contou aos fãs que foi atingida pela crise econômica. Em conversa com os seguidores no Instagram, a cantora, que está sem fazer shows há quase um ano, disse que teve de vender o carro.
"Vendeu a Saveiro (modelo do automóvel)?", quis saber um seguidor. "Sim, vendi. Efeito da pandemia, né? É a vida", respondeu Marília.
A cantora ainda respondeu outro seguidor que questionou qual foi o ano que ela mais trabalhou na vida: "Com certeza, não foi 2020. E pelo visto não será 2021".
O ator Johnnas Oliva, que precisou se desfazer de objetos pessoais para sobreviver à crise. "Vendi um violão e tenho outras coisas que eu não uso mais e tem um valor, como instrumentos musicais. Tenho duas televisões e uma está parada, estou rifando. Também estou pintando algumas telas, alguém pode vir a gostar e eu posso rifar ou tentar vender", contou o ator, em entrevista para o canal da jornalista Lisa Gomes.
À repórter, Johnnas disse que já pensou em desistir da carreira e que tentou pedir o auxílio emergencial, oferecido pelo governo, mas que foi recusado.
"Não tinha salário alto. Já pensei em desistir algumas vezes... A cabeça dá uma pirada e entro numa tristeza. Cortei gastos, um monte de coisas, porque não sei até quando vai isso", desabafou.
A saída para o ator Carlo Simões para driblar a crise financeira foi aumentar a produção de rabanadas que costumava produzir somente para os amigos no final do ano.