A secretaria de Assistência Social do município de São Luís do Piauí, com intuito de encurtar as distâncias entre as políticas públicas e promover ações sociais, durante todo mês de setembro, desenvolveu a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção e combate ao suicídio. A ação foi realizada pelas redes sociais, em razão da pandemia do coronavírus.
Na oportunidade foi trabalhada pelo CRAS sobre a prevenção e combate ao suicídio, de forma a atingir maior número de pessoas, não só do município de São Luís do Piauí, mas também grupos das mais diversas partes.
Para isso a secretária de Assistência Social organizou e deu suporte, a um concurso de divulgação do tema, com a participação dos jovens que fazem parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, onde os mesmos, usaram suas redes sociais para abordar o tema, mobilizando personalidades da região, e levando várias camadas da sociedade a debaterem o tema suicídio e as formas de prevenção dele.
Os jovens que conseguiram obter a maior mobilização nas redes sociais sobre o assunto, foram premiados pela gestão. Foi frisado ainda que os maiores ganhos, não estão ligados com as premiações em si, mas sim no serviço prestado à comunidade.
O psicólogo Dr. Álvaro Rodrigues, participou de uma entrevista na Rádio Vale do Guaribas FM 98.5, ocasião em que tratou sobre a temática da campanha Setembro Amarelo.
Psicólogo explana sobre campanha Setembro Amarelo