Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de São Luís do Piauí decreta Luto Oficial em razão da morte de Pedro Isidoro

Publicado em 21/07/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-50bec0f3b0cb9690bc55.jpg
FA-IMG-50bec0f3b0cb9690bc55.jpg
Pedro Isidoro faleceu nesta segunda-feira, 03/canabravanews

O prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, emitiu nesta segunda-feira, 03 de agosto, o Decreto Nº 024/2020, que dispõe sobre Luto Oficial por três dias pelo falecimento do ex-prefeito de São João da Canabrava, Pedro Isidoro Neto.

Confira Decreto!

Pedro Isidoro faleceu na madrugada desta segunda-feira, 03, onde estava internado no Hospital São Marcos, na capital Teresina. 

Pedro Isidoro, que era irmão do prefeito de São Luís do Piauí e sobrinha da prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, deixa um legado de um homem que dedicou sua vida a servir ao povo de sua terra, que lhe elegeu prefeito em três oportunidades.

No decreto, Renato Pio, levou em consideração que Pedro Isidoro trata-se de uma grande liderança política da região, que faz parte da história de São Luís do Piauí, onde realizou várias ações administrativas que em muito contribuíram para o desenvolvimento de sua cidade.

Prefeito Renato decreta Luto Oficial

Renato Pio decretou ainda que durante todo o dia de hoje (03/08), todos os órgãos da Administração Pública Municipal dispensassem suas atividades, e ainda, que o Pavilhão Municipal fique hasteado por 03 (três) dias à meio mastro.

Além do Decreto, a equipe da Prefeitura de São Luís preparou uma homenagem por meio de um texto contando um pouco da história do filho ilustre, Pedro Isidoro.

CONFIRA HOMENAGEM:

AMIGO DE FÉ, MEU IRMÃO CAMARADA! Esse é o título que o povo canambravense deu ao seu grande líder político.

Pedro Isidoro Neto, nascido no dia 02 de fevereiro de 1955 no povoado Conceição, (na época município de Picos). Filho de Vicente Francisco de Sousa e Isabel Isidoro de Araújo. Casado com a Professora Maria do Carmo de Carvalho Isidoro, pais de cinco filhos. Pedro Isidoro Neto, aos 23 anos de idade assumiu o funcionalismo público federal no Ministério da Agricultura. Em 1982 ingressou na vida política na militância com o Dr. Abel de Barros Araújo, em Picos, onde teve a oportunidade de desbravar os quatro cantos deste território que compreende hoje os municípios de São João da Canabrava e São Luis do Piauí, com o trabalho, e conhecer profundamente as necessidades do povo, se sensibilizar e ajudar. Em 1988 foi eleito o primeiro prefeito de São João da Canabrava exercendo o cargo por três mandatos. 

Na sua trajetória política deixou marcas na história desses municípios onde sem dúvida foi o autor de grandes obras e serviços que alicerçaram o progresso que hoje contemplamos. Administrador, homem público, político por vocação, humano, sentia prazer em está com povo, abraçar, comemorar as conquistas e chorar junto nos momentos de tristeza. Amigo de fé, irmão camarada! Em sua vida pessoal foi um filho amoroso, um irmão conselheiro, esposo e pai zeloso, amigo. Era um político que detinha amplas qualidades, dentre elas, a humildade e simplicidade no trato com as pessoas, pois sempre procurava dar total atenção a quem lhe procurava, pois tinha alegria em servir.

Pedro Isidoro foi também um grande lutador pela vida. Em 28 de maio de 1995 submeteu-se a um transplante de coração e saiu vitorioso. Porém, sua saúde era delicada, passou mais duas vezes pela necessidade de transplante de órgãos, sempre vitorioso, pois a vontade de viver o reerguia. A superação foi sendo seu lema de vida.

 “Hoje 03 de agosto do corrente ano, pela manhã, fomos surpreendidos pela triste notícia do falecimento do nosso amigo de fé, inesquecível Pedim, como era carinhosomente chamado pelo povo da sua terra. Seu nome, seu trabalho prestado ficará para sempre na lembrança e no coração do povo que o cativou, pois foi o pioneiro na construção do progresso desta terra. Aproveitamos para agradecer pelo tempo que esteve conosco, pela amizade verdadeira e pelo exemplo de vida que nos deixou.

A história pulsa, é fato, ninguém pode negar: Pedro Isidoro foi um “Grande político, grande cidadão, amigo leal que deixou sua marca e ajudou a construir a história da cidade a quem dedicou toda uma vida de luta, de conquistas e alegrias. À família enlutada, todo o nosso respeito neste momento de dor e que Deus os conforte em sua dor.” Descanse em Paz Meu amigo de fé, meu irmão camarada!

Homenagem da Prefeitura municipal de São Luís do Piauí. 

 

Comentários