A Prefeitura de Geminiano, através do prefeito Erculano Carvalho, emitiu nesta terça-feira, 31 de março, um novo Decreto que dispõe acerca da prorrogação do prazo de suspensão das aulas da rede municipal de ensino, como também de atividades relacionadas nos Decretos Nº 09 e Nº 10 de 2020.
As determinações emitidas no novo Decreto levam em consideração as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde, da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí, que classificam o isolamento social como sendo a melhor alternativa para evitar o avanço do coronavírus.
Além das aulas da rede municipal de ensino, o prefeito Erculano Carvalho determina a prorrogação da suspensão de todas as atividades comerciais em feira-livre, bares, restaurantes, lanchonetes e clubes, além de eventos esportivos, artísticos e culturais, políticos, científicos e religiosos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal direta e indireta, e realizados por particulares.
Todas as medidas adotadas neste novo Decreto permanecem em vigor até o dia 30 de abril do corrente ano, podendo ser prorrogadas em caso de comprovada necessidade.
“Estamos passando por um momento difícil em razão desta pandemia, com isso é necessário que tomemos medidas de enfrentamento à propagação deste vírus para que ele não chegue em nosso município. Peço a compreensão de todos no sentido de atender as recomendações dos órgãos de saúde, que nos pedem que fiquemos em casa, saindo apenas para casos de necessidades”, finalizou o prefeito.