Domingo, 06 de Outubro de 2024

Saúde de São Luís do Piauí realiza palestra sobre obesidade infantil

Publicado em 22/12/2019
Por Redação
FA-IMG-6065442cd467997a8d29.jpg
FA-IMG-6065442cd467997a8d29.jpg
Palestra ministrada para mães e pais/Folha Atual

Na manhã desta sexta-feira (24) a Prefeitura de São Luís do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde ofertou palestra para as famílias sobre Obesidade Infantil. A iniciativa é uma das ações do Programa Crescer Saudável.

O Programa Crescer Saudável consiste em um conjunto de ações articuladas, a serem implementadas na Rede de Atenção à Saúde do SUS para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.

Edênia, secretária Kelsimar, Dr. Sérgio e Marcy 

A palestra ministrada no município pelo pediatra Dr. Sérgio Feitosa orientou e conscientizou as mães e pais sobre a importância de prevenção contra a obesidade infantil.

“Falamos sobre obesidade infantil que é um tema muito importante porque afeta entre e 5 e 9 Anos 30% dos meninos. Vale ressaltar que uma criança obesa ela tem 80% de chance de se tornar um adulto obeso. A obesidade é preocupante, é o segundo fator de risco pra câncer além de estar associada a 26 doenças crônicas”, explicou o pediatra.

Sérgio Feitosa- pediatra

Dr. Sérgio Feitosa atua em São Luís do Piauí desde 2012 e também integra a equipe de profissionais que atuam no programa Crescer Saudável.

A secretária de Saúde, Kelsimar Abreu, destacou a importância do programa para o crescimento saudável das crianças.

 “Em São Luís, nós mães estamos de parabéns por poder contar com este grande profissional que nos acompanha diariamente, que nos oferece mais segurança no cuidado das crianças. Com esse programa Crescer Saudável nós contamos com diversos profissionais, temos um grande suporte para auxiliar as mães”, frisou.

Kelsimar Abreu - secretária de Saúde

O programa Crescer Saudável no município contará com ações e atendimentos especializados com pediatra, nutricionista, dentista, médico, educador físico, enfermeira e fisioterapeuta.

Comentários