Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Árbitro registra na súmula que torcida da SEP arremessou objetos dentro do campo

Publicado em 14/12/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-2d0ad85bb4e3f091636d.jpg
FA-IMG-2d0ad85bb4e3f091636d.jpg
Árbitro dos jogos da SEP/Jailson Dias

O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, que apitou o jogo da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) contra o River, realizado na última sexta-feira, 17, no Estádio Helvídio Nunes de Barros, que culminou na vitória por 2 x1 do time local, registrou na súmula o arremesso de objetos dentro de campo pela torcida da casa.

No documento, que pode ser conferido no site da Federação de Futebol Piauiense (FFP), consta que a infração foi verificada em dois momentos, aos 23 minutos e aos 25 minutos do segundo tempo. Foram arremessadas duas latas de cerveja contendo líquido e, sem seguida, sinalizadores. Estes estavam acesos, mas as chamas foram contidas rapidamente.

O juiz anotou que os objetos partiram da parte da arquibancada onde estava concentrada a torcida do Zangão.

Momento em que a partida estava paralisada devido ao arremesso dos objetos

O policiamento presente no estádio ainda foi até o local onde os objetos foram arremessados para tentar descobrir os autores da infração, mas isso não foi possível, e o jogo recomeçou.

Os artefatos foram jogados no campo momentos após a SEP marcar o segundo gol, virando o jogo.  Uma das latas de cerveja atingiu o ombro do bandeirinha Raimundo David dos Reis Alves. O juiz conferiu a infração e registrou que o auxiliar continuou o jogo, uma vez que não sofreu nenhuma lesão grave.

Súmula da partida com as observações

Infrações desse tipo por parte de alguns “torcedores” podem trazer prejuízos ao clube, como multas ou perda de mando de campo em alguns jogos. Decisão que cabe a Federação de Futebol Piauiense (FFP).

 

Comentários