Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

SEP vence o River de virada na abertura do Campeonato Piauiense de Futebol

Publicado em 12/12/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-6a24532890e3e2ccd394.jpg
FA-IMG-6a24532890e3e2ccd394.jpg
SEP vence o River de virada/Jailson Dias

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) venceu o River de Teresina de virada, por 2 x 1, em jogo válido pela abertura do Campeonato Piauiense de Futebol 2020. A partida aconteceu na noite da sexta-feira, 17, no Estádio Helvídio Nunes de Barros, e foi marcada pela presença em massa da torcida do Zangão, que apoiou os jogadores, e pelo bom desempenho do time dentro de campo, mostrado que a equipe pode se destacar no torneio.

Antes da bola rolar, foram executados os hinos de Picos e do Brasil, com o hasteamento do pavilhão.

A SEP começou pressionando o River, que passou a reagir após os 15 primeiros minutos. A pressão do time adversário rendeu um pênalti, convertido pelo camisa 9 Eduardo, aos 19 minutos. Contudo, o Zangão não se abateu, nem a torcida, que continuou apoiando, até que, aos 30 minutos, a bola sobrou para Sassá, camisa 11, que igualou o placar com um gol no canto direito do goleiro Mondragon do River.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 x 1. Na volta para a etapa final, a SEP continuou inspirada e aos 22 minutos o jogador Pedro Henrique marcou o segundo gol do Zangão em uma cobrança de falta. A partir de então o time local administrou o resultado.

Apesar do grande número de cartões amarelos, o jogo não foi violento. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e por fim acrescentou mais um minuto. Final da partida, SEP 2 X 1 River. O próximo jogo do time picoense será contra o Timon-MA, em Teresina, na quarta-feira, 22. Será a reedição da final da Segunda Divisão do Piauiense de 2019 vencida pela SEP.

Pós-jogo

O jogador Abdala agradeceu a torcida pelo comparecimento e pelo apoio. “Um jogo em casa, pode ser o adversário que for, respeitamos, mas quem manda é a SEP, e graças a Deus saímos com essa vitória, e agora é trabalhar para o próximo jogo; só podemos agradecer ao torcedor que compareceu e conseguimos uma grande vitória”, comentou.

Abdala

O autor do primeiro gol da SEP, que realizou uma grande partida, Sassá, afirmou que a vitória é fruto do trabalho dos últimos 30 dias. Ele falou em respeito ao time adversário e elogiou a sua equipe, dizendo-se mais confiante a partir de agora. “Com certeza, a gente começa com o pé direito, mas é focar agora, com os pés no chão e brigar por esse título que é tão importante”, declarou.

Sassá

O treinador Adelmo Soares disse que a vitória foi aguerrida, destacando a diferença feita pela torcida. Ele falou ainda que o time precisa jogar mais com a bola no chão, um dos pontos seus fortes. “Essa vitória é para o torcedor, temos uma torcida fiel, treino e jogos são assim, casa cheia”, comentou.

Adelmo Soares

Escalação dos times

SEP:
Andrei;
Walter;
Lucão;
Abdala;
Esdras;
Toninho;
Idevam;
Marcelo;
Alan;
Sassá
Raphael Freitas.

Entraram em campo: Josias; Pedro Henrique e Marquinhos, que substituíram Alan, Sassá e Marcelo.

River:
Mondragon;
Carlos Henrique;
Cris; Wagner;
Mateus;
Emerson;
Gustavo Henrique;
Bismarck;
Valdo Bacabal;
Lucas Brasil;
Eduardo.

Entraram em campo: Jean Natal, Cris Maranhense e Erico Junior, substituindo Valdo Bacabal, Emerson e Lucas Brasil.

Comentários