Domingo, 20 de Abril de 2025

Palestra sobre Comunicação Integrada na Gestão Municipal é realizada em Dom Expedito Lopes

Publicado em 06/10/2019
Por Redação
FA-IMG-26969bf918e1008c4e19.jpg
FA-IMG-26969bf918e1008c4e19.jpg
Palestra/

Na manhã desta terça-feira (19) a Prefeitura de Dom Expedito Lopes em parceria com o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Picos, promoveu uma palestra sobre a temática: Comunicação Integrada na Gestão Municipal. O evento ocorreu na Universidade Aberta do Piauí (UAPI) sediada no município.

A palestra ministrada pela professora mestra e jornalista Lana Krisna contou com a participação do prefeito Valmir Barbosa e de 50 colaboradores da Administração Municipal. O objetivo da iniciativa foi informar e orientar os gestores, servidores, sobre a importância de  manter uma comunicação interna integrada e eficiente, bem como divulgar as ações de trabalho.

Ao longo da palestra, a professora Lana Krisna abordou sobre conceitos da comunicação organizacional e suas vertentes, bem como os presentes sobre o gerenciamento de crise.

“Essa palestra foi uma solicitação da Prefeitura em parceria com a Uespi. Toda organização seja ela uma Prefeitura, uma escola, uma secretaria, ela precisa trabalhar o processo de comunicação integrada para facilitar que as informações fluam com maior tranquilidade, sem ruídos e para que cheguem até o público-alvo que são os membros da comunidade. Discutimos conceitos, como formar uma rede integrada de comunicadores para facilitar a comunicação interna e externa e também evitando crises. Considero uma iniciativa muito importante da gestão, pois são poucos os gestores que discutem comunicação”, explicou a professora.

A assistente social Jakeline Borges Leal é supervisora do Programa Criança Feliz no município e destacou a importância da palestra.

“A palestra foi muito positiva tendo em vista que foi articulada pela gestão municipal, pelo nosso prefeito Valmir Barbosa, que tem essa preocupação em estar sempre executando um governo de qualidade. Aprendemos muito sobre comunicação, sobre a importância de se comunicar, pois mediante o planejamento, execução, monitoramento, divulgação, o resultado será ainda mais satisfatório”, frisou a assistente social.

O secretário de Governo de Dom Expedito Lopes, Marcídio Cazuza, destacou que diante das orientações transmitidas o próximo passo é a execução para a excelência da gestão municipal.

“O evento foi muito importante e agora é colocar em prática. A professora Lana Krisna nos ensinou como comunicar. A comunicação hoje é um elemento muito forte em qualquer gestão e nós precisamos aprimorar isso. A palestra trouxe os elementos gerais e a gente espera que a gestão continue com essa bela iniciativa para aprendermos mais”, disse o secretário.

O prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, pontuou que a proposta da palestra vem reforçar a necessidade de maior comunicação e integração entre as secretarias, bem como fazer que as ações do governo cheguem ao conhecimento da comunidade.

“Nós compreendemos que o município de Dom Expedito Lopes tem avançado graças à colaboração dos nossos assessores, que tem se esforçado e muito para ofertar o melhor serviço. Também percebemos que precisamos por em prática a comunicação institucional, administrativa, que possa interligar os setores da administração, com a população", concluiu.

 

 

Comentários