A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e com o apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, promoveu durante este mês de setembro, palestras informativas sobre o combate ao suicídio e saúde metal.
O público alvo dos encontros foi alunos com idades entre 15 e 29 anos, adolescentes e idosos assistidos por programas sociais desenvolvidos no município.
A ação fez parte da campanha desenvolvida em todo o país, neste mês de setembro, intitulada “Setembro Amarelo”, que visa chamar a atenção de toda a população brasileira no combate ao suicídio.
.jpg)
As palestras informativas foram conduzidas pelo psicólogo Álvaro Rodrigues, onde contou com total apoio da equipe do CRAS.
.jpg)
Psicólogo Álvaro conduziu palestras
O último encontro, que marcou a culminância das ações da campanha, aconteceu com os alunos e profissionais do ensino médio da escola estadual Mestre Antônio Pereira, localizada na sede do município.
.jpg)
“Levando em consideração a importância da temática do Setembro Amarelo, planejamos neste mês de setembro a realização de palestras informativas falando não somente da prevenção ao suicídio, mas também na questão da saúde mental. Buscamos levar informações sobre o assunto para o maior número de pessoas, principalmente para os nossos adolescentes, onde foi ressaltada a importância ‘De falar, Jamais se calar’. Em cada momento a Assistência Social esteve presente e se colocou a disposição para conversar e tirar dúvidas sobre qualquer problema que possa existir na vida de qualquer um deles”, disse Ariana Bezerra, secretária de Assistência Social do município.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)