Por: Isael Pereira
A Prefeitura Municipal de Geminiano através do prefeito, Erculano Carvalho, realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, uma Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao ano de 2020. O encontro aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A audiência foi conduzida pelo assessor contábil da Prefeitura de Geminiano, Glauber Luz. Durante a apresentação, Glauber mostrou aos presentes, receitas, fontes, recursos, despesas entre outros aspectos referentes à previsão da LOA/2020 para o município.
“Realizamos nossa audiência pública, onde apresentamos o orçamento para 2020. É muito importante a participação dos vereadores e das pessoas, para que possam ter conhecimento de como o município pretende utilizar estes recursos no próximo ano. O espaço também da oportunidade para que a população possa sugerir como utilizar estes recursos”, disse Glauber Luz.
Glauber Luz
A audiência contou com a presença de vereadores, secretários municipais e da população em geral. O presidente da Câmara de Vereadores, Chico Antão, falou sobre a importância dos membros do Poder Legislativo, junto à aquisição destes recursos, e ainda frisou sobre a transparência que a audiência traz.
Vereador Chico Antão
“É muito importante para todos terem esse acesso. Estamos à disposição para contribuir com o que foi proposto na audiência e queremos mostrar para os demais a transparência. As pessoas precisam saber do que é realizado pelo legislativo e executivo”, afirmou o presidente.
Assim como os vereadores, secretários e a sociedade, o prefeito municipal, Erculano Carvalho, participou atentamente da audiência. O gestor resaltou que este momento também é uma forma de planejamento e organização para a utilização dos recursos no próximo ano.
Prefeito Erculano Carvalho
“Nada mais justo que realizarmos essa audiência para que todos tenham conhecimento do que estamos planejando para o ano seguinte. Nossas expectativas para o próximo ano são boas, embora estejamos em um momento atual difícil, esperamos que dias melhores virão. Iremos destinar recursos para aquelas áreas que são mais carentes e as pessoas mais necessitadas. Acredito que virá muitos recursos para a Educação, pois estamos tentando liberar recursos e emendas para os próximos anos”, finalizou o gestor.