Por Mateus Silva
O Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realiza nos dias 23 e 24, evento em alusão ao Setembro Amarelo, no Campus Professor Barros de Araújo, em Picos.
Segundo a professora Juliana Maia, esse evento está sendo realizado pelo terceiro ano, e será um evento com duração de dois dias.
“O Projeto Setembro Amarelo está sendo organizado pelo terceiro ano, começou como um evento pequeno, ano passado foi um projeto de extensão e esse ano também vai ser um projeto de extensão, porém devido a demanda do ano passado, que foi um evento que não tinha lugar para as pessoas sentarem, nós pensamos em fazer um evento de dois dias, um evento com mesa, com a palestra master, um dia com vários minicursos de várias áreas todas relacionadas a valorização da vida”, assegurou.
De acordo com ela, as pesquisas mostram que a melhor forma de prevenção é a conversa.
.jpg)
“As pesquisas mostram que falar ainda é a melhor solução, mas não é falar de qualquer jeito, as pesquisas mostram também que não é qualquer pessoa que pode falar sobre suicídio, por que a pessoa pode até falar no intuito de ajudar, porém não sabendo, não tendo a especialização ao invés de ajudar, ela pode é prejudicar”, destacou.
Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento: