Domingo, 13 de Outubro de 2024

Ressonância do HGV volta a atender pacientes de toda rede

Publicado em 30/06/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-01f19580ce3f8b94a363.jpg
FA-IMG-01f19580ce3f8b94a363.jpg
Deputado Pablo destacou vantagens do retorno do serviço/Folha Atual

 

O serviço de ressonância magnética do Hospital Getúlio Vargas em Teresina voltou a funcionar plenamente na última sexta-feira (06). Além da demanda interna, o HGV também vai abrir oferta de exames para toda rede do SUS.

A paciente Z. B. S., de 52 anos, é uma das primeiras beneficiadas com o serviço. Ela está internada na Clínica neurológica e já aguardava o exame de ressonância magnética do crânio, para diagnóstico de um tumor, onde será verificado tamanho e vascularização. Será a partir do resultado da ressonância, que o médico irá definir o procedimento que será realizado para o tratamento.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, destaca a necessidade do equipamento funcionando plenamente. "Para um hospital de alta complexidade, é fundamental ter o exame de ressonância magnética, pois evita o deslocamento dos pacientes, muitos deles, em estado grave, trazendo mais conveniência e conforto, além de melhorar a produtividade da casa, conter custo para a rede e atender a demanda de todo estado que vem para Teresina", comenta.

Para o deputado Pablo Santos, então presidente da Fundação Hospital do Estado (Fepiserh) até dia 5 deste mês de setembro, e que viabilizou o retorno do serviço, são muitas as vantagens do hospital oferecer o exame. "Agiliza os diagnósticos, traz mais comodidade para os pacientes e gera economia para a rede e maior produção para o hospital. É um benefício muito grande para população, já que esse tipo de exame é muito caro. E uma vantagem a mais, é que além dos pacientes internados, agora vamos beneficiar a todos as pessoas da rede pública hospitalar", explicou Pablo Santos.

FONTE: ASCOM

 

Comentários