Sábado, 12 de Outubro de 2024

Vereador Rinaldinho nega que oposição esteja dividida

Publicado em 26/05/2016
Por Jailson Dias
79002a4868644316ae5770a02dc3.jpg
79002a4868644316ae5770a02dc3.jpg
Rinaldinho declara que vereadores da oposição são independentes/Jailson Dias

Em entrevista ao Folha Atual o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), negou que a futura oposição ao Pe. Walmir Lima (PT) na Câmara Municipal esteja dividida por conta das eleições para a mesa diretora do legislativo. Logo após o resultado de 02 de outubro os parlamentares da oposição, por estarem em menor número, seis, decidiram por não lançar candidatura, entendendo que esta estaria fadada a derrota.

Em vez disso os vereadores da oposição optaram por apoiar um dos três candidatos que lutam pela presidência da Câmara Municipal, Hugo Victor (PMDB), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PP) e José de Arimatéia Luz, o Maté (PSL). Rinaldinho frisa que isso não se trata de divisão, mas de um ato de independência.

“Desde o primeiro momento buscamos a união de votar em um candidato só, mas infelizmente acontece de um ou outro não ter esse entendimento, então, democracia é isso, a gente deixa cada um livre para escolher da melhor forma possível”, destacou.

Rinaldinho declarou apoio a Hugo Victor, por entender que ele vem conseguindo realizar um bom mandato como presidente. Hugo Victor está à frente da Câmara Municipal de Picos há quatro ou anos, ou seja, dois mandatos como presidente.

Mais mandatos

A partir de 2017 Rinaldinho será o vereador com maior número de mandatos consecutivos, quatro no total. A sua primeira eleição aconteceu em 2004, e desde então vem conseguindo se reeleger consecutivamente. Na atual legislatura que se encerra dia 31 de dezembro, o parlamentar com mandatos é o vereador Antônio Afonso (PMB), com um total de seis reeleições consecutivas. Ele foi eleito pela primeira vez em 1992, e desde então renovou o cargo de vereador em todos os pleitos pelos quais passou.

Em 2017 ele não estará mais na Câmara Municipal, uma vez que disputou as eleições deste ano como vice na chapa de Gil Paraibano (PP). Em seu lugar estará o seu filho, Afonsinho (PP), eleito vereador pela primeira vez neste ano de 2016.

Comentários