Sábado, 12 de Outubro de 2024

Apenas um vereador não disputará reeleição para a Câmara Municipal de Picos

Publicado em 19/12/2015
Por Jailson Dias
020004eedf7aa0959d306ca697d7.jpg
020004eedf7aa0959d306ca697d7.jpg
Vereadores devem renovar mandatos/Jailson Dias

Dos 15 vereadores que compõe o poder legislativo picoense, apenas o vereador Diógenes Medeiros (PPS) não disputará a reeleição para renovar o seu cargo na Câmara Municipal. Vereador de dois mandatos, Diógenes deve declinar da oportunidade que a lei lhe permite em favor do seu pai, o empresário João Bosco de Medeiros (PPS), cujo sonho é se tornar vereador no município de Picos.

Ainda não está claro qual será o papel do vereador Diógenes Medeiros durante e após as eleições, uma vez que ele possui empreendimentos particulares, mas nos últimos meses ele tem sido o mais combativo parlamentar da oposição contra a gestão do Pe. Walmir Lima (PT), usando as redes sociais para fazer críticas quase diariamente.

Em contrapartida todos os demais parlamentares estão empenhados ou em renovar os seus mandatos ou galgar a vaga de vice em uma das duas principais candidaturas a prefeito de Picos, do Pe. Walmir Lima e de Gil Paraibano.

Dentre esses nomes que correm por essa indicação, podem ser citados: Fátima Sá (PSDB), Rinaldinho (PP), Antônio Afonso (PMB) e Toinho de Chicá (PP). Todos estes querendo a indicação para a chapa de Gil Paraibano. Além de disputar entre si, eles ainda lutam contra uma série de nomes, como da ex-secretária de Cultura, Verônica Danda e contra o filho do ex-presidente da OAB de Picos, Fellipe Rodrigues, que chegou recentemente e já tem causado alvoroço.

Lutando para compor a chapa majoritária com o Pe. Walmir Lima destacam-se os vereadores Filomeno Portela (PSD) e Zé Luís (PTB), embora este último alardeie que não tanto interesse no cargo de vice, preferindo continuar como vereador. Outro nome importante nessa empreitada é o suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB), para alguns a aposta mais certa.

Nomes como o vereador Iata Ândreson (PSB) e Hugo Victor (PMDB) declinaram da possibilidade de alcançar o cargo de vice na chapa do atual prefeito devido o enfraquecimento dos seus partidos, que perderam muitos parlamentares.

Buscam a reeleição para a Câmara Municipal a vereadora Valdívia Santos (PR), Renato (PR), Evandro Reis (PSD), Simão Carvalho (PSD), José de Arimatéia, o Maté (PSL) e Wellington Dantas (PT).

Comentários