Sábado, 12 de Outubro de 2024

Vereadores situacionistas e oposicionistas divergem sobre ataques via internet

Publicado em 18/12/2015
Por Jailson Dias
779b1dfed87a97df9378ba5ba4b3.jpg
779b1dfed87a97df9378ba5ba4b3.jpg
Vereadores comentam quanto a ataques na internet/Jailson Dias

A internet se tornou uma nova plataforma para o debate político, e vem ganhando força a cada eleição, no entanto, ao contrário dos propalados sermões em torno das propostas e projetos, as criticas, ataques pessoais e baixaria acabam dominando o cenário. Assim tem acontecido nessa pré-campanha eleitoral no município de Picos, onde militantes dos dois principais nomes estão se digladiando através de postagens ofensivas nas redes sociais.

Para o líder do governo na Câmara Municipal, Iata Ânderson a internet tornou essas discussões mais seguras uma vez que há pouco tempo elas aconteciam pessoalmente e não raras vezes terminavam nas vias de fato. “É preciso estabelecer os limites da lei eleitoral, mas aproveitar essa oportunidade para saber quem está por trás disso, a quem interessa”, comentou.

O vereador incentiva que as pessoas analisem quem está promovendo vídeos ou montagens depreciativas envolvendo os principais candidatos. “O que não pode é que esses lados usem as redes sociais para prejudicar a moral, a decência do candidato”, destacou.

Já o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), acusou os militantes do PT de estarem promovendo o declínio do nível dessa pré-campanha. Ele ainda culpou o comitê da campanha da Presidenta afastada Dilma Rousseff de ter “jogado por terra a campanha de Marina Silva (REDE)”.

“E aqui em Picos não foge à regra, estão fazendo a mesma coisa com ataques pessoais ao ex-prefeito Gil Paraibano, mas isso de forma nenhuma nos abate”, comentou.

Rinaldinho lembrou da primeira campanha eleitoral vencida por Gil Paraibano em 2004, quando  ele sofreu inúmeros ataques a sua vida pessoal, mas ainda assim se sagrou vencedor no final. “Eu acredito que essa campanha de baixaria feita através de ‘fakes’ (perfis falsos da internet) não vai colar, porque todo mundo já conhece o estilo de Gil governar”, comentou.

Baseado nas declarações dos dois vereadores o leitor pode percebe que Iata Ânderson se mostra alheio a esse debate virtual enquanto Rinaldinho transfere toda a responsabilidade para os militantes do Pe. Walmir Lima (PT). No entanto, quem acompanha as redes sociais pode perceber que vídeos e montagens pejorativas têm sido utilizados por ambos os lados. E o eleitor precisa estar atento.

Comentários