Sábado, 12 de Outubro de 2024

Sessão ordinária da Câmara Municipal foi cancelada por falta de quórum

Publicado em 30/11/2015
Por Jailson Dias
d575906de92e03ad595fd63aa929.jpg
d575906de92e03ad595fd63aa929.jpg
Vereadores deixaram de comparecer/Jailson Dias

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos que deveria ter acontecido na tarde da última quarta-feira, 25, acabou sendo cancelada por falta de quórum, ou seja, os vereadores não compareceram. Segundo informou o vice-presidente do Legislativo, vereador Simão Carvalho (PSD), o regimento interno prevê que um número mínimo de cinco parlamentares esteja em plenário às 15h00 para que os trabalhos tenham início, mas nessa hora apenas ele, Filomeno Portela (PSD) e Maté (PSL), estavam presentes.

Simão Carvalho relatou que Diógenes Medeiros (PPS) estava na sala da presidência da Câmara Municipal, mas entrou em plenário apenas quando Simão Carvalho, juntamente com os demais parlamentares, decidiu abrir e encerrar a sessão por falta de quórum.

“Com três vereadores não tem como haver sessão, quando encerramos o vereador Diógenes Medeiros entrou no plenário, mas aí não tinha como voltar atrás e com quatro vereadores também não funciona”, comentou.

Outros parlamentares chegaram depois, mas a sessão já havia sido encerrada. Simão Carvalho afirmou que conversou com eles sobre o cancelamento da sessão. “Tive a oportunidade de bater em alguns gabinetes, procurando vereadores para ir à sessão, porque é uma a imagem que passamos para o povo muito ruim. Deixamos de votar projetos, requerimentos e fazer os pronunciamentos”, frisou.

Simão Carvalho critica a postura dos colegas vereadores também pelo fato de haver apenas uma sessão ordinária por semana, o que torna o cancelamento inadmissível. Com cinco vereadores a sessão poderia ser aberta, mas as votações de requerimentos e projetos só podem acontecer com oito parlamentares.

Comentários