Sábado, 12 de Outubro de 2024

Zé Neri responde presidente do PSD e diz que cargo de vice-prefeito lhe foi oferecido

Publicado em 27/11/2015
Por Jailson Dias
9011df398e3698f6a771ff47aebe.jpg
9011df398e3698f6a771ff47aebe.jpg
Ex-prefeito José Neri - Foto: arquivo/Jailson Dias

Na 65° edição do jornal Folha Atual, bem como em sua versão online, circulou uma matéria em que o presidente do PSD de Picos, empresário Cláudio Galeno, afirma não estar preocupado com as declarações do ex-prefeito José Neri de Sousa, quando este teria dito que o PTB não faria coligação proporcional com o PSD. Zé Neri pediu para responder a fala do empresário e declarou em entrevista que em reunião no gabinete do vereador Iata Ânderson (PSB), o vereador Filomeno Portela (PSD) teria dito que se o PTB indicasse o vice na chapa do Pe. Walmir Lima (PT), teria de marchar sozinho nas eleições municipais que se avizinham.

“Aí o vereador Irmão Zé Luís (também presente nessa reunião) perguntou: e se o vice for indicado pelo PSD, como fica a coligação? Aí Filomeno Portela disse que a coligação seria proporcional. Eu disse: são dois pesos e duas medidas? A forma de coligação com o PTB é uma, se indicar o vice, já com o PSD é outra forma? Não, de forma alguma. Não aceitamos isso de jeito nenhum”, declarou.

Zé Neri disse ainda que o ambicionado cargo de vice-prefeito lhe foi oferecido pelo Pe. Walmir Lima (PT) em seu gabinete no Palácio Coelho Rodrigues. Zé Neri recusou o convite, mas o suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) pediu que o ex-prefeito reivindicasse o cargo para o partido, e que o seu nome estaria à disposição. “E me consta de que eles (o Pe. Walmir e Edilson) tem se dado muito bem, os dois tem andado para todo canto e o seu nome (Edilson) tem sido muito bem aceito. Essa é uma questão que quem decide é o prefeito”, frisou.

O ex-prefeito rebateu trechos da matéria de que as suas declarações causam problemas para o Coelho Rodrigues. Zé Neri faz referência ainda a ação policial que resultou na apreensão de CDs e DVDs piratas nas praças públicas de Picos liderada pelo secretário Cláudio Galeno. O Folha Atual explica que aquela ação foi liderada pelo Ministério Público. No dia seguinte ao acontecimento a prefeitura de Picos emitiu uma nota explicando isso.

Zé Neri criticou o fato de Cláudio Galeno chefiar uma secretaria, a de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, ao passo que a sua esposa, foi nomeada para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Ana Paula Batista Silva. “Seria bom que dividissem com dos demais partidos as secretarias”, comentou.

O ex-prefeito disse que não se abstêm de fazer críticas ao Pe. Walmir Lima justamente por ser seu aliado. Ele frisa que o lançamento oficial da candidatura do Pe. Walmir na tarde do sábado, 21, foi um erro político, uma vez que na segunda-feira, 16, o prefeito já havia promovido uma festa de aniversário.

“Eu não fui nesse evento, mas fui a missa e comunguei por ele, pelo prefeito, pedi que Deus, o Divino Espírito Santo, o iluminasse e que ele cuidasse dos mais humildes e necessitados, dos mais pobres, pois a cidade está muito carente, o desemprego aumentou com essa crise nacional. Eu fui a missa fazer aquilo que eu tinha para oferecer, eu não tinha nem dinheiro, nem ouro, nem prata, como disse o apóstolo Pedro, em uma certa feita, mas tinha no íntimo do meu coração, comunguei na intenção do prefeito para que ele fizesse uma boa administração”, declarou.

Zé Neri acredita que os problemas de coligação serão resolvidos a seu tempo, e que no momento apenas dois partidos teriam condições de marchar só: PT e PTB. Ele disse ainda que seu partido não repetirá o mesmo erro das eleições de 2012, quando poderia ter elegido três vereadores, mas conseguiu apenas um devido a coligação firmada com o PMDB, atendendo a pedidos do ex-prefeito Kléber Eulálio. “Temos que ver como faremos uma maior bancada, pois é isso que importa. Vamos consultar o partido e eles é que vão decidir. Se eles disserem que querem se coligar com o PSD, não farei oposição, mas são os candidatos que não querem”, comentou.

O ex-prefeito garante que o PTB marchará unido com o PT e que discussões de bastidores não deveriam chegar até a imprensa.

Comentários