Sábado, 12 de Outubro de 2024

Presidente do PSD se diz despreocupado com declarações de Zé Neri

Publicado em 23/11/2015
Por Jailson Dias
f72fd9cb5a03179e60058e7f6cf2.jpg
f72fd9cb5a03179e60058e7f6cf2.jpg
Presidente do PSD, Cláudio Galeno/Jailson Dias

O presidente do PSD de Picos, empresário Cláudio Galeno, se diz despreocupado com as declarações do ex-prefeito José Neri de Sousa, de que o seu partido, o PTB, não faria coligação com o PSD. “Se nós estamos num barco, temos as mesmas chances e corremos os mesmos riscos, então isso não nos impressiona. Se fazemos parte de uma base política, temos de partir unidos”, declarou Galeno.

O empresário se disse tranquilo também porque a bancada do PSD na Câmara Municipal, formada por três vereadores, é superior ao número de parlamentares do PTB no exercício do mandato. Apenas o vereador Zé Luís representa os interesses do grupo do ex-prefeito José Neri de Sousa no legislativo municipal. “Como ele tem as suas exigências, com uma bancada menor do que a nossa, nós com uma bancada maior, também teremos as nossas”, destacou.

Para Cláudio Galeno esse tipo de debate está sendo antecipado, mas uma vez que aconteça deveria ser aproveitado para manifestações de apoio e não para dificultar o processo. Ele acredita que o nome do Pe. Walmir Lima (PT) vem crescendo junto a população picoense, mais um motivo para que a base aliada esteja unida.

No entanto, união parece não ser uma preocupação do ex-prefeito José Neri de Sousa, que sempre solta declarações polêmicas causando mal-estar no Palácio Coelho Rodrigues. Ele declarou recentemente que uma coligação com o PSD não interessaria, pois poderá limitar a possibilidade dos correligionários do PTB chegar a Câmara Municipal nas eleições deste ano.

Em conversas de bastidores isso representa um revés para a candidatura do Pe. Walmir Lima, uma vez que o PSD possui alguns nomes que podem lhe ajudar financeiramente na condução da campanha, uma vez que esta não se faz apenas com palavras.

Vice e discórdia

A discórdia no seio da base aliada se amplia quando a discussão passa a ser o nome de quem será o vice do Pe. Walmir Lima. Algumas pessoas acreditam que o nome do empresário e suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho já foi escolhido, mas Galeno frisa que não há nada decidido ainda. O PSD teria dois nomes com apoio da legenda para essa pretensão, um deles é o vereador Filomeno Portela (PSD), o outro nome Galeno não cita, mas nega que seria o seu irmão, Araujinho.

Comentários