Sexta-Feira, 02 de Maio de 2025

Sisor mantém pré-candidatura a prefeito de Picos

Publicado em 09/11/2015
Por Jailson Dias
fcbc121e3e0d07b75dd4613882f6.jpg
fcbc121e3e0d07b75dd4613882f6.jpg
Sisor reafirma interesse em disputar a Prefeitura de Picos/Edson Costa

O empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisor, proprietário do Grupo Nordeste, garante que mantém a sua pré-candidatura a prefeito de Picos, mesmo que lideranças do seu partido, o PMDB, tenham declarado que marcham junto com o atual prefeito nas eleições desse ano. Em entrevista ao Folha Atual ele ressaltou que uma pesquisa eleitoral junto a população picoense seria o critério mais acertado para decidir ou não sobre a homologação da sua candidatura. “Uma pesquisa indicará se a adesão é maior do que a rejeição”, comentou.

Sisor afirmou ainda que têm realizado conversações com lideranças históricas do PMDB, dentre eles o ex-ministro João Henrique, de onde veio o convite para a sua filiação, e o ex-deputado estadual Warton Santos, além dos deputados estaduais Severo Eulálio e Pablo Santos. Já aposentado, hoje com 64 anos, ele ressalta dispor de tempo disponível para administrar a cidade.

“Se as minhas ideias forem aceitas pelo picoenses, eu vou me doar. Sei que não é fácil, que vou encontrar muitas barreiras, mas estou disposto a enfrentá-las”, declarou.

Apesar do interesse claro de disputar a prefeitura de Picos, Sisor afirmou que fará campanha eleitoral apenas se o seu nome for homologado em convenção pelos correligionários do PMDB.

Dentre as ideias defendidas por ele para a população picoense, está a busca de uma solução para a difícil situação das pessoas menos favorecidas. No entender do empresário, os crimes estão relacionados principalmente a falta de oportunidade de emprego, além do mau aparelhamento das forças policiais.

Sisor também propõe um estudo para a construção de um “rodomoto”, ou seja, uma rodovia exclusiva para os motociclistas, livrando os mesmos de trafegarem junto com os automóveis, uma vez que muitos acidentes fatais têm acontecido no trânsito local. O empresário frisa que se assumir a Prefeitura de Picos se cercará de uma equipe capaz, prometendo ouvi-los em todas as questões.

Sisor cita ainda a necessidade da vinda de grandes empresas para a cidade, além da capacitação da mão de obra e do incentivo financeiro para o empresariado local. “A nossa mão de obra precisa ser bem qualificada e orientada para fazer um grande trabalho”, destacou.

Ele defende que os pré-candidatos trabalhem principalmente as propostas junto a população picoense, para que essa esteja melhor informada na hora de votar. “As minhas serão colocadas de forma precisa e o meu plano de governo será registrado em cartório, e farei um compromisso com a população picoense dizendo o seguinte: o dinheiro que entrar no cofre da prefeitura será identificado e a população ficará sabendo com que foi gasto”, comentou.

Caso não consiga a homologação do partido para disputar a prefeitura de Picos, ele garante votar no prefeito e vice apoiado pelo PMDB, no entanto, descarta a possibilidade de disputar outro cargo eletivo para o legislativo. “Não quero ser candidato a vereador, nem a deputado, nem a senador, agora tenho disposição para ser candidato a governador ou presidente da República”, comentou.

Sisor pede ainda que a população picoense faça uma avaliação de sua vida e ideias. “Digo que façam uma avaliação e estou disposto ao julgamento e sugiro ao nosso partido que faça a pesquisa, gostaria que fizéssemos essa avaliação”, finalizou.

Sisor no dia de sua filiação ao PMDB na companhia de Warton Santos, João Henrique e Marcelo Castro

Comentários