Mesmo com o enfraquecimento momentâneo, com a saída recente de três vereadores, o presidente do diretório municipal PMDB de Picos, Severo Maria Eulálio Filho, o Severinho, afirma que o partido continuará lutando para indicar o vice-prefeito na chapa do Pe. Walmir Lima (PT).
Atualmente o partido conta com apenas um vereador na Câmara Municipal, o presidente Hugo Victor, que por várias vezes já expressou a sua intensão de compor a chapa majoritária. O PMDB já teve quatro vereadores, chegando a se constituir na segunda bancada da Câmara, perdendo para o PSB que tinha seis parlamentares.
“Há a pretensão de manter as conversas, o PMDB tem um histórico, tem uma tradição e um potencial eleitoral muito forte no município de Picos, então manteremos esta convicção (de indicar o vice)”, destacou.
Quanto ao nome a ser indicado pelo partido para compor a chapa majoritária, Severinho disse apenas que esse debate ainda é prematuro, pois ainda devem acontecer muitas conversações até a realização das convenções, previstas para julho. “Há toda uma fase de discussão e apreciação, então no momento é prematuro”, frisou.
Severinho encarou a debandada dos vereadores como algo natural, comum ao processo político e eleitoral. Ele destaca que apesar de saírem do PMDB, pelo menos dois deles: Filomeno Portela (PSD) e Simão Carvalho (PSD), permanecem na base de apoio ao prefeito Pe. Walmir Lima. Apenas Toinho de Chicá (PP) deixou a base aliada.