Recebendo muitas adesões nos últimos dias, o empresário e pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano (PMDB), declarou em entrevista ao Folha Atual que não está prometendo cargos ou favores para as lideranças que decidirem apoiá-lo. Ele frisou que não é prefeito, tendo pela frente uma disputa eleitoral, e acrescentou que só pensará em formar uma equipe caso vença o pleito. “Não estou assumindo compromisso de secretaria com ninguém, pois isso será debatido se eu chegar a prefeito”, comentou.
Gil Paraibano garante que todo apoio será bem vindo e se diz “de coração aberto” para novas adesões.
Nos últimos dias ele passou a contar em seu grupo com o apoio dos vereadores Renato (PRP), Valdívia Santos (PRP) e do suplente de vereador Manoel Vieira (PP). Este último surpreendeu a administração do Pe. Walmir Lima com a mudança súbita de grupo político.
Quando indagado sobre pesquisas eleitorais que lhe atribuem grande vantagem numérica, Gil Paraibano disse já esperar essa intenção dos eleitores, embasado na sua administração de oito anos. Ele frisa que assumiu a prefeitura “quebrada” e afirmou ter deixado as contas saneadas ao final do seu mandato.