Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025

PPS promove encontro regional em Picos e debate eleições

Publicado em 21/09/2015
Por Jailson Dias
b084e24660637e9dbb6b219b94eb.jpg
b084e24660637e9dbb6b219b94eb.jpg
Encontro do PPS em Picos/Jailson Dias

O PPS do Piauí promoveu neste sábado, 12, na Câmara Municipal de Picos, um encontro regional com o objetivo de reunir a lideranças estaduais e debater as eleições que se aproximam. O evento contou com a participação do presidente estadual da legenda, o ex-governador Zé Filho, além dos ex-prefeitos José Neri de Sousa e Gil Paraibano e da deputada estadual Belê Medeiros (PP).

O presidente do PPS na cidade de Picos, João Bosco de Medeiros, comentou que encontros como esse estão sendo realizados em outros municípios do Piauí, buscando, também, atrair novas lideranças. “O que queremos é lançar candidatos a prefeito em outras cidades, mas, se não, trabalhar as coligações de vice-prefeito e vereadores, pois queremos fazer um grande número de vereadores nesse ano”, frisou.

Segundo João Bosco todas as adesões municipais terão como objetivo fortalecer o PPS não apenas para 2016, mas para o ano de 2018, quando serão realizadas as eleições para a Presidência da República.

O presidente do PPS no Piauí, Zé Filho, informou que a principal estratégia na legenda no estado é filiar novas lideranças para tentar mudar os rumos da política não apenas no Piauí, mas no Brasil. “O PPS é decente e não está envolvido em nenhuma dessas coisas que está acontecendo no Brasil”, frisou.

Ele comentou que o motivo de sua saída do PMDB foi a incompatibilidade de ideias, uma vez que após derrotado nas urnas, em 2014, vários de seus correligionários já estavam investidos de cargos no governo Wellington Dias (PT). “Aquele negócio, os incomodados que se retirem, eu não poderia concordar com a posição que o PMDB do Piauí tomou”, frisou.

Quanto a principal diretriz do PPS para o leque de coligações nas eleições desse ano, está a de não se aliar ao PT. “Esse é o primeiro ponto e aqui no Piauí temos de cumprir a risca”, destacou Zé Filho.

Comentários