Terça-Feira, 29 de Abril de 2025

Bocainenses se despendem do prefeito José Luis

Publicado em 19/09/2015
Por Jailson Dias
9a051547becfc97fc2d449b09181.jpg
9a051547becfc97fc2d449b09181.jpg
População se despede de Zé Luís/Edson Costa

A população bocainense deu o seu último adeus ao prefeito José Luís de Barros, morto na manhã da quarta-feira, 09, em Teresina, após complicações cardíacas. Zé Luís se encontrava internado desde o dia 07 de fevereiro, quando sofreu um infarto e foi socorrido às pressas. O corpo chegou ao município por volta das 20h30min, sendo aguardado por uma multidão, seguindo em cortejo até a sua residência, onde foi velado até as 7h00 desta quinta-feira, 10.

Em seguida ele foi conduzido para a Câmara Municipal de Bocaina, onde familiares, amigos, políticos aliados e oposicionistas da sua gestão, além de autoridades, prestaram as últimas homenagens, fazendo relatos sobre a vida de Zé Luís. Ao final aconteceu a missa de corpo presente na Igreja de Nossa Senhora da Conceição e o sepultamento no cemitério local.

Estiveram presentes no velório: o atual prefeito de Bocaina, Nivardo Silvino; vereadores; o ex-deputado estadual Warton Santos (PMDB); o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB); o presidente da APPM, Arinaldo Leal; o conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), Kléber Eulálio; os ex-prefeitos de Bocaina Gilberto Leal, Jonnes Barros e Francisco Macedo, além dos familiares e da esposa Antônia Dineves.

Antes de o corpo chegar a Bocaina, Zé Luís foi velado na Câmara Municipal de Picos, onde também aconteceu uma grande concentração popular.

Zé Luís era médico, tinha 72 anos e governava Bocaina desde 2013. Ele já havia sido prefeito na década de 1970.  Ele deixa três filhos: Lárissa, Érico e Eduardo. Ele perdeu um dos seus filhos, Jomásio Barros.


Comentários