Domingo, 13 de Outubro de 2024

Em Picos Merlong Solano avalia administração da OS no Hospital Regional

Publicado em 26/08/2015
Por Jailson Dias
3d5e72b749d7ff70052d9515e25e.jpg
3d5e72b749d7ff70052d9515e25e.jpg
Merlong Solano com representantes da IGH/Jailson Dias

Esteve na cidade de Picos, na manhã desta segunda-feira, 15, o secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano. O objetivo da visita era avaliar a administração do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), que vem sendo gerido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), em seguida foi ao Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, administrado pela Sinart – Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico.

Por se tratar de um dos órgãos mais importantes para Picos e região a visita começou pelo hospital, onde o secretário falou brevemente com representantes do movimento grevista das enfermeiras e técnicas de enfermagem. Em entrevista a impressa Merlong Solano defendeu as parcerias público-privadas e a cessão da gestão de órgãos públicos para instituições terceirizadas, prática que se verifica por todo o Brasil.

“Resultados verificados em outros estados nos encorajaram a começar essa experiência a partir de Picos. A expectativa é de melhorar serviços prestados para a sociedade, até com os mesmos recursos”, explicou.

Merlong citou que o governo do Piauí investia em média R$ 3.400 milhões por mês no hospital, mas a OS contratada está recebendo R$ 300 mil a menos. O valor será ampliado se a IGH administrar o hospital satisfatoriamente. Ele frisou ainda que o estado não está se eximindo da responsabilidade de administrar, mas está encontrando novas formas de oferecer os serviços a população.

O contrato da IGH tem duração de 25 anos, mas poderá ser rescindido caso o governo avalie que a experiência não está atingindo os objetivos propostos.

Comentários