Domingo, 16 de Novembro de 2025

Confira a Coluna De OLHO que circula na 58°edição do jornal Folha Atual

Publicado em 30/07/2015
Por Jailson Dias
c4b19a24f7f96814d715780045e4.jpg
c4b19a24f7f96814d715780045e4.jpg
Manifestações no bairro Junco/Marta Soares

PRESENTE

Quando das manifestações por ocasião do alagamento provocado pela primeira chuva do ano no bairro Junco, o ex-prefeito Gil Paraibano lá esteve. Aplaudido por alguns, houve até quem pedisse o seu retorno ao Palácio Coelho Rodrigues. Falta pouco para saber se o empresário disputará novamente a Prefeitura de Picos.

VEREADOR

Com a probabilidade de voltar ao grupo do ex-prefeito José Neri de Sousa, trocando o PSB pelo PTB, o vereador Zé Luís disse que já ouviu boatos de que poderiam lhe oferecer o cargo de vice-prefeito, mas ele descarta energicamente essa possibilidade. Zé Luís afirmou que trabalhará para permanecer na Câmara Municipal, tão somente.

APOIOS

As mudanças partidárias previstas para acontecer até março deste ano devem afetar pouco a balança de apoio ao Pe. Walmir Lima na Câmara Municipal de Picos. Alguns parlamentares anunciaram que não abandonam o atual prefeito de forma alguma.

INSATISFEITOS

Alguns parlamentares sempre se mostraram insatisfeitos com o número de cargos recebidos para distribuir entre os seus correligionários e, nesse início de 2016, a coisa parece ter azedado de vez. O prefeito teve de promover uma série de cortes na folha de pagamento alegando incapacidade de honrar os compromissos.

INUNDAÇÕES

Assim como inúmeras cidades brasileiras, sempre que chove Picos fica debaixo d’água. Entra prefeito e sai prefeito e os picoenses se veem com água até os joelhos sempre que o período chuvoso recomeça. Já estamos cansados de tantas promessas, a nova gestão municipal precisa agir urgentemente.

INUNDAÇÕES II

Mas não é só a prefeitura que precisa fazer a parte dela, a população também tem de ajudar. Como? Parando de jogar lixo pelas ruas. O material descartável pelas pessoas impede o escoamento da água nas galerias, causando alguns das principais inundações verificadas na cidade.

ATÉ EM PICOS

O final de ano foi tenso na política brasileira, com pessoas pedindo o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) e outros pedindo a sua permanência no poder. Pela primeira vez um grupo de apoiadores da presidenta, a Frente Brasil Popular, realizou uma manifestação em Picos, ao final de dezembro. Eles prometeram que os atos vão se repetir caso as pressões sobre Dilma Rousseff continuem.

35 DIAS

Talvez a melhor notícia para a população brasileira nos últimos tempos tenha sido a redução da campanha política de 90 para 35 dias. Pelo menos em Picos e região a população sofrerá com menos tempo com os carros de som.

ARTICULAÇÃO

As articulações para as eleições desse ano seguem em todos os municípios da região, mas é certo que se intensificarão apenas após a Semana Santa. Muitos propensos candidatos sempre desistem na reta final. Na hora de registrar as candidaturas. Em Picos, a única confirmada até o momento é a do Pe. Walmir Lima. Apesar das inúmeras opções, ainda não se sabe ao certo quem vai concorrer contra ele.

Comentários