Domingo, 13 de Outubro de 2024

CRM-PI aprova desinterdição do Hospital Geral de Picos

Publicado em 17/07/2015
Por Edson Costa
0527e76522279b7835b8cdb87a6d.jpg
0527e76522279b7835b8cdb87a6d.jpg
Hospital Geral volta a funcionar completamente/Edson Costa

 

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) aprovou no último dia 15 a desinterdição ética do trabalho médico do Hospital Geral de Picos. A unidade de saúde tinha sido interditada no dia 13 de novembro logo após uma comissão do CRM constatar uma série de falhas no tocante a estrutura para o exercício da função do profissional médico.

De acordo com o diretor geral do hospital, Luís Henrique Barros, logo após o anúncio da interdição foi feita uma reunião com os sócios, ocasião em que foi angariado recurso para que se fosse possível atender as exigências do CRM, uma vez que era necessário realizar aquisição de equipamentos modernos e reformas na estrutura.

“Realmente por ser um hospital que existe há mais 30 anos algumas coisas estavam precisando se adequar. Hoje posso afirmar que o Hospital Geral atendeu todas as exigências do CRM para que os médicos possam trabalhar satisfatoriamente. Reformamos a estrutura física, compramos móveis novos e equipamentos de primeira geração, passamos a contar com uma farmácia equipada, com sala pós-anestésica, com centros cirúrgicos equipados e médicos plantonistas de domingo a domingo”, ressaltou o diretor.

Luís Henrique, diretor do Hospital Geral 

Luís Henrique lembrou ainda que a direção do Hospital fez de tudo para proporcionar um bom ambiente de trabalho para os médicos e para os pacientes que porventura precisem utilizar a estrutura física do hospital. Neste período de interdição apenas o corpo médico ficou impossibilitado de trabalhar, porém o restante do corpo do Hospital continuou funcionando.

“O certo é que tudo foi feito e mudado para melhor, o que de certa forma irá oferecer melhores condições aos que aqui trabalham e aos usuários deste hospital”, finalizou o diretor.

 

Comentários