Sábado, 12 de Outubro de 2024

Servidores da CAMPI ameaçam entrar em greve por falta de pagamento

Publicado em 12/07/2015
Por Jailson Dias
024ef03ba4d8817a829fde1ca5aa.jpg
024ef03ba4d8817a829fde1ca5aa.jpg
Servidores da CAMPI ameaçam greve/Jailson Dias

Os servidores do Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI) ameaçam entrar em greve a partir do dia 04 de janeiro de 2016 caso o Governo Wellington Dias não faça os pagamentos dos salários atrasados. Recepcionistas, zeladores, vigias e técnicos de enfermeiros não recebem os seus vencimentos desde o mês de outubro, o que está tornando a situação insustentável.

Além do atraso nos salários os servidores também estão reclamando da falta de comunicação por parte da direção do CAMPI, que não os informa sobre essa questão.

Desde que foi inaugurada pelo ex-governador Wilson Martins (PSB), em abril de 2014, o CAMPI tem realizado consultas médicas especializadas, no entanto, se os recepcionistas cruzarem os braços, não haverá como a população agendar as consultas.

Para mostrar à população a questão do atraso salarial, os servidores pretendem convidar lideranças políticas, comunitárias e a imprensa para comparecerem o CAMPI no dia 04 de janeiro, para só então fazer o anuncio oficial da greve. Eles estão em recesso desde ontem, 22, mas já há consultas agendadas para o dia 04.

Ao longo desse ano de 2015 alguns vereadores chegaram a mencionar que os repasses do governo para o CAMPI estavam atrasados. Wellington Dias prometeu que a situação seria regularizada, mas isso parece não ter acontecido. A greve pode ser suspensa antes mesmo do seu início caso o governo faça os pagamentos até o dia 04.

Comentários