Sábado, 12 de Outubro de 2024

Moradores do Parque de Exposição bloqueiam rua principal do bairro em protesto contra construtora

Publicado em 10/07/2015
Por Jailson Dias
811680820cfc4fa470db9b3fa302.jpg
811680820cfc4fa470db9b3fa302.jpg
Rua principal do Parque de Exposição/Jailson Dias

Revoltados com a demora na conclusão da obra de saneamento básico na rua Cícero Nogueira, principal via de acesso do bairro Parque de Exposição, os moradores tomaram uma medida drástica, abriram uma vala de lado a lado da rua, enfileiraram pedras de calçamento e até conseguiram alguns cones para impedir que veículos automotivos transitem pelo local. O asfalto da rua, considerado de boa qualidade, foi quebrado pela Multipla Engenharia, responsável pela obra.

Segundo a moradora Alzenir Nogueira, a situação do bairro está insustentável, uma vez que após a quebra do asfalto para a realização da obra de saneamento a poeira tomou conta das residências, tornando impossível manter a casa limpa. Até fazer as refeições requer cuidado, com a terra caindo sobre os alimentos.

Como se não bastasse a poeira também provoca problemas de saúde nos moradores, sobretudo nas crianças. “Tá difícil para o pessoal, porque aqui é uma avenida principal, então ela é entrada e saída de todos, não apenas dos moradores daqui”, comentou Auzeni.

Alzenir Nogueira explicou que a revolta da população é motivada, principalmente, pela demora na conclusão na obra de saneamento básico, que teria começado ainda no mês de setembro deste ano. A reposição do asfalto deveria acontecer neste mês de dezembro, mas agora não há mais uma data definitiva para isso.

Alguns moradores se reuniram com o prefeito de Picos e com representantes da Multipla Engenharia. Estes alegaram que a demora na conclusão do saneamento se deve a suspensão dos recursos federais, o que inviabilizaria o trabalho.

O agricultor João Francisco Luz, também residente na rua Cícero Nogueira, declarou que não havia outra possibilidade a não ser quebrar o asfalto para forçar a tomada de uma decisão rápida por parte da Prefeitura de Picos e da Multipla. Ele alertou ainda que a situação pode ficar ainda mais grave quando tiver início o período chuvoso. “Aqui é caminho de água, e tínhamos um asfalto de qualidade, foi quebrado e não foi colocado outro”, protestou.

Nossa equipe tentou contato com representantes da empresa, mas não obteve sucesso.

Comentários