Sábado, 12 de Outubro de 2024

Sorteio para o novo residencial Antonieta Araújo será através de urna e papel

Publicado em 07/07/2015
Por Jailson Dias
c6899e0d85a6b6acdd7d29cc71e2.jpg
c6899e0d85a6b6acdd7d29cc71e2.jpg
Imagem ilustrativa/Jailson Dias

O sorteio para a seleção das famílias a serem contempladas com um apartamento no novo residencial Antonieta Araújo, em construção no bairro Belo Norte, será realizado à moda antiga, ou seja, através de urna e cédulas papel. Segundo a coordenadora de Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Picos, Cláudia Mônica, essa decisão foi tomada devido às inúmeras reclamações na seleção realizada para o Conjunto Louzinho Monteiro. Muitas pessoas desconfiaram da existência de cartas marcadas naquela ocasião.

“Para evitar as críticas, esse sorteio não será eletrônico, como foi o anterior, será convencional, com o papel na urna, onde estará toda a sociedade presente”, comentou.

Segundo Cláudia Mônica todas as entidades da sociedade civil serão convidadas para acompanhar o sorteio, Ministério Público Federal e Estadual, Câmara Municipal, Conselho de Habitação, uma vez que o mesmo trata-se de um evento que mexe com as emoções das pessoas que lutam para conseguir uma casa própria. “Para que ninguém tenha dúvida da seriedade do sorteio”, frisou.

O sorteio deverá acontecer na quinta-feira, 18 de dezembro, na quadra de esportes do bairro Belo Norte, a partir das 17h00, mesmo local onde aconteceu a seleção para as 400 casas do Louzinho Monteiro, há um ano. Este conjunto foi erguido às margens da PI – 375 que liga Picos a Santana do Piauí.

Pelo menos 689 pessoas tiveram os cadastros validados para concorrer a um dos 384 apartamentos que serão entregues nessa primeira etapa do Antonieta Araújo. A próxima etapa deverá ter início em 2016. Curiosamente essa nova fase do “Minha Casa, Minha Vida” teve uma procura abaixo do esperado. Cláudia acredita que se deve ao fato de boa parte da população picoense não ter o hábito residir em apartamentos, mas ela frisa que mesmo com Luiza Gomes de Medeiros, o Louzinho Monteiro e o Antonieta Araújo, o déficit habitacional em Picos continua elevado.

A expectativa é de que os dois novos empreendimentos habitacionais de Picos sejam entregues para os moradores até fevereiro de 2016.

Comentários