Sábado, 12 de Outubro de 2024

Eleitores têm menos de um mês para fazer Recadastramento Biométrico

Publicado em 17/06/2015
Por Marta Soares
e74d0aece8c5c2456644b915d129.jpg
e74d0aece8c5c2456644b915d129.jpg
Recadastramento/Marta Soares

Os eleitores das cidades do entorno de Picos, sendo elas Aroeiras do Itaim, Geminiano, Dom Expedito Lopes, Sussuapara, São José do Piauí e Santana do Piauí têm até o próximo dia 17 de dezembro para realizar o recadastramento biométrico. A informação é do chefe da 10º Zona Eleitoral de Picos, Luís Borges, que foi entrevistado pelo Jornal Folha Atual.

Para os eleitores da 10ª zona eleitoral, que compreende a cidade de Aroeiras do Itaim, o período de cadastramento teve início no último dia 13 de abril e encerra no dia 13 de dezembro/2015. Os 3.180 eleitores devem se dirigir à sede do cartório o quanto antes, para evitar a formação de longas filas ao final do prazo.

Segundo Luís Borges, chefe da 10ª zona eleitoral, o cartório funciona das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. A revisão e o recadastramento só poderão ser feitos em dias úteis, não havendo atendimento nos fins de semana e nos feriados.

A chefe da 62ª zona eleitoral, Daniela Martins, os eleitores deverão comparecer munidos de documento de identidade, comprovante de domicílio e Título Eleitoral ou documento comprobatório da condição de eleitor, além do CPF. Eles ainda podem apresentar documento que comprove terem requerido inscrição ou transferência para o município.

Fazem parte da 62ª zona eleitoral as cidade: Sussuapara, com 5.569 eleitores; Dom Expedito Lopes, com 6.250; Geminiano, com 5.295; São José do Piauí, com 5.746 e Santana do Piauí, com 3.784 eleitores. Para estes, o prazo oficial é de 01 de julho a 17 de dezembro/2015, mas os eleitores que desejarem, já podem comparecer ao cartório.

Aproximadamente 30 mil eleitores desses seis municípios deverão comparecer ao Cartório Eleitoral de Picos para fazer a revisão e assim evitar o cancelamento do título de eleitor.

Segundo Luís Borges, os documentos necessários para revisão são: Carteira de Identidade ou outro documento que sirva de identificação; comprovante de residência, CPF e o título de eleitor.

Luís pede ainda aos eleitores que compareçam ao cartório o quanto antes para evitar filas nos últimos dias de recadastramento e consequentemente transtornos. O cadastro teve início oficialmente em julho, porém, o Cartório de Picos optou por antecipar o processo para que não haja acumulo de pessoas durante o prazo oficial.

“Nos causa preocupação porque falta menos de um mês para o fim do período e os recadastramentos estão muito aquém do que se esperava. Estas pessoas precisam vir ao cartório para realizar o procedimento a fim de evitar ter seu título cancelado”, finalizou.

 

Comentários