Sábado, 12 de Outubro de 2024

APAPI é reconhecida como instituição de utilidade pública

Publicado em 12/05/2015
Por Jailson Dias
11f56bf722b56fd6c0b9088eb478.jpg
11f56bf722b56fd6c0b9088eb478.jpg
Sócios da APAPI comparecem a sessão ordinária/Jailson Dias

A Associação dos Amigos e Protetores dos Animais de Picos (APAPI) foi reconhecida como uma entidade de utilidade pública pela Câmara Municipal de Picos, ganhando mais força e legitimidade para lutar pela causa que motivou sua fundação. O projeto foi apresentado pelos vereadores Hugo Victor (PMDB), Severino Luz (PSC), Zé Luís (PSB), Dalva Mocó (PSB) e Fátima Sá (PSDB), e aprovado em primeira votação na sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira, 15.

O projeto passará por mais uma votação na próxima sessão ordinária do legislativo picoense, dia 22 de outubro.

Dezenas de sócios da APAPI estiveram presentes no plenário acompanhando o trabalho dos vereadores. Além do reconhecimento como de utilidade pública, os protetores dos animais também pediam a aprovação do projeto da vereadora Fátima Sá que institui a esterilização gratuita na cidade de Picos bem como a proibição da eutanásia de animais de rua no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que se utilizaria de métodos brutais de extermínio.

O presidente da APAPI, Felipe Coelho, declarou que a partir do reconhecimento a sociedade picoense dará mais crédito ao trabalho da associação, além de facilitar o recebimento de subsídios para o desenvolvimento de suas atividades.

Quanto ao CCZ, Felipe Coelho disse observar que falta de tudo, desde equipamentos adequados, manutenção do local e até uma equipe qualificada para esse trabalho. “Atualmente é totalmente inconstitucional o que acontece por lá”, frisou.

Fundação

A APAPI foi instituída oficialmente no dia 09 de janeiro desse ano e desde então vem sendo marcada por uma ampla militância social e virtual dos seus sócios. A associação utiliza as mídias sociais, contando com 1300 participantes no Facebook e 100 pessoas no WhatsApp para divulgação de adoções de animais abandonados e luta contra os maus tratos.

Comentários