Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Presidente do Conselho Tutelar de Picos protesta sobre o cancelamento das eleições de domingo

Publicado em 02/05/2015
Por Jailson Dias
21e332d3f7ceddacd7e582e563f2.jpg
21e332d3f7ceddacd7e582e563f2.jpg
Francilda Araújo/Jailson Dias

Em entrevista ao Folha Atual na manhã desta terça-feira, 06, a presidente do Conselho Tutelar, Francilda Araújo, se mostrou indignada quanto o cancelamento das eleições do último domingo, 04, em Picos, que ficou entre as três únicas cidades piauienses onde o pleito enfrentou problemas. O motivo para a suspensão teria sido um erro no número de um dos 16 candidatos que disputavam as cinco vagas.

Francilda declarou que o cancelamento das eleições às 13h00 do domingo constituiu-se em um desrespeito para com os conselheiros, candidatos e população que compareceram às urnas. Ela não acredita que o mesmo número de pessoas votou no domingo passado se interesse por votar novamente, sugerindo pelo menos um mês para a nova data a ser marcada.

Para Francilda não houve explicações sobre os motivos para o cancelamento e afirmou estar em contato com a Secretaria de Direitos Humanos em Brasília – DF, uma vez que o processo eleitoral era unificado em todo o território nacional.

“Eu liguei pra eles e me disseram para entrar em contato novamente para formalizar uma denúncia e descobrir o que foi que aconteceu. E estou estudando essa possibilidade”, frisou.

Nossa equipe foi até o Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros para falar sobre o assunto com o promotor Leonardo Fonseca, mas fomos informados que ele estaria em Picos apenas na manhã da quarta-feira, 07.

Comentários