Sábado, 12 de Outubro de 2024

Picoenses se mostram contra a terceirização do H.R.J.L. e pedem que o assunto seja discutido

Publicado em 28/04/2015
Por Marta Soares
9005c65b71a9d00a88396a879b51.jpg
9005c65b71a9d00a88396a879b51.jpg
Entrevistadas/Marta Soares


A terceirização do Hospital Regional Justino Luz tem trazido à tona muitos questionamentos e a população cobra que o assunto seja mais debatido antes da decisão final. Buscando conhecer o que pensa o picoense sobre este assunto, o Folha Atual lançou enquete que perguntou: “Sobre a terceirização do Hospital Regional Justino Luz (Picos), você é:” e os picoenses responderam:

68% são contra terceirização
29% são a favor da terceirização
3% desejam que o tema seja discutido amplamente

Para a jornalista, professora e educadora ambiental, Ruthy Costa, o debate sobre o assunto é fundamental: “Eu espero um maior debate sobre o assunto. Na verdade a história da terceirização surgiu, porém os esclarecimentos do que seja realmente a terceirização são mínimos. Isso precisa de uma explicação mais clara. O que de fato vai ser terceirizado. Muitas pessoas acham que o atendimento vai ser privatizado”.

A secretária Luana Cardoso disse que o assunto ainda a deixa confusa e sem ter uma opinião formada sobre o mesmo. Ela ressalta benefícios e prejuízos que podem se acarretados com a terceirização.

A Analista de Vendas Anne Géssica, também espera que o assunto seja mais debatido. “Espero que o assunto seja mais debatido e argumentado em alguns aspectos, de maneira que deixe claro a todos a proposta do governo de transferir a administração da entidade para uma organização social, afirmando o governo que essa mudança será propícia de melhoria seguida de melhor desempenho para um melhor atendimento. Que de fato haja um consenso, que um acordo seja culminado entre sindicalistas e governo sobre o que efetivamente é melhor para a população beneficiada pelo órgão”.

Nossa enquete constatou que a população confunde a terceirização da administração sugerida pelo Governo com a terceirização dos atendimentos, o que tornaria o hospital público, em particular. Vale ressaltar que a terceirização atinge apenas a administração, a gerência do hospital, os atendimentos continuarão sendo gratuitos.

Os números gerados em nossa enquete não têm valor científico. O objetivo da ferramenta é promover a interação com os usuários do portal e jornal impresso.

 

Comentários