Sábado, 12 de Outubro de 2024

Direção proíbe imprensa de gravar imagens internas do Hospital Regional de Picos

Publicado em 26/04/2015
Por Jailson Dias
60b73ba59996db0e23484c82118e.jpg
60b73ba59996db0e23484c82118e.jpg
Portas fechadas para a imprensa/Jailson Dias

O processo de terceirização da direção do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) avança mesmo contra os protestos por parte da sociedade civil organizada. Nesta terça-feira, 29, deve chegar a cidade a equipe de transição da Organização Social que administrará o hospital. O contrato está previsto para ser assinado amanhã, 30. Nossa equipe tentou entrar nas dependências do HRJL, mas foi informada por policiais militares de que não poderia por ordens da diretora Nádia Costa

A diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí de Picos (SINDESP), Maria Eliete, informou que o processo de terceirização continua nebuloso, uma vez que recentemente foi realizada mais uma audiência pública, dessa vez na Assembleia Legislativa, com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Francisco de Assis Oliveira, mas as dúvidas não teriam sido sanadas.

“Simplesmente decretaram que está feita a licitação, hoje deve chegar a equipe de transição e amanhã devem assinar o contrato. Foram arbitrários, não escutaram os debates, a sociedade, ninguém”, protestou Maria Eliete.

Ainda tentando reverter esse processo o SINDESP juntamente com outros sindicatos e militantes promete uma paralisação para amanhã, 30, com a realização de um ato público em frente ao Hospital Regional a partir das 9h00. “Convocamos a população para lutarmos contra essa terceirização”, frisou.

A empresa vencedora do processo de licitação foi o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) do estado de Goiás. O Governo do Piauí assegura que esse instituto desenvolve um bom trabalho nos hospitais que gerencia, mas para os sindicalistas picoenses a realidade é outra. “O nosso advogado fez uma pesquisa e onde essa empresa trabalha não tem dado certo o processo de gestão”, informou Maria Eliete.

Comentários