Sábado, 12 de Outubro de 2024

Trabalhadores dos Correios iniciam greve por tempo indeterminado

Publicado em 12/04/2015
Por Marta Soares
7906983d370ef6fff8d94f8e857d.jpg
7906983d370ef6fff8d94f8e857d.jpg
Funcionários em greve/Marta Soares

Trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve na noite desta terça-feira (15) após assembleia realizada pela categoria. De acordo com a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), a paralisação teve início às 22h e será mantida por tempo indeterminado.

Segundo o delegado do sindicato da categoria em Picos, Daniel Gonzalez, entre as principais reivindicações da categoria, estão reposição da Inflação, mais aumento real de 10%. O delegado disse ainda ao Folha Atual que a categoria não aceita as alterações propostas para os planos de saúde. “Querem modificar o nosso plano de saúde, colocando mensalidade e tirando nossos dependentes. Quem tem dependente vai pagar 13% do salário e quem não tem, paga 6%. Além disso, estamos reivindicando que em todo o país as entregas passem a ser feitas das 7h ao meio-dia”, afirmou.

A federação diz ainda que está reivindicando a realização de concurso público e contratação de mais funcionários; reajuste no vale refeição e no Vale Cesta; aumento de 15 para 25% para o adicional do trabalho nos finais de semana; cálculo para o pagamento das horas-extras e adicional noturno sobre o salário bruto; entre outros.

Em Picos, segundo Daniel, na área de atendimento apenas um funcionário entrou em greve, já no CDD – Centro de Distribuição Domiciliar – dos 22 carteiros, 18 aderiram à greve e dos três motoristas também estão parados. Para atender à demanda, parte dos funcionários do setor administrativo estão realizando as entregas para que a população não tenha prejuízos.

Comentários