Para o diretor da Carreira Vitoriosa, administrador Wedson Bezerra, o consumidor picoense está sendo influenciado pelo discurso vendido pela mídia nacional de que o Brasil passa por uma crise financeira sem precedentes. “Está lá, as reportagens falando em crise, retração e que não é momento de comprar, e consequentemente as pessoas deixam de comprar algo essencial”, comentou.
Ele frisa que mesmo alimentadas por esse medo os consumidores continuam dispondo dos seus salários e da renda mensal, não sendo motivo para deixar de fazer novas aquisições. “E isso vai gerando uma bola de neve. O que eu defendo é que quando se fala em crise, alguns choram e outros vendem lenços”, comentou.
Quanto aos lojistas, que estão contratando menos nesse ano de 2015, Wedson Bezerra aconselha a buscarem novas formas de chegar até o consumidor, capacitando a sua mão de obra e investindo em marketing, dentre outros procedimentos.
“O recado que quero passar para a população e de modo especial para a classe empresarial é que não deixe de investir no seu negócio, que busque atrair o seu consumidor, pois a crise é para aqueles que deixam de acreditar, de inovar, de apostar”, comentou.