Sábado, 12 de Outubro de 2024

Advogado Frank Bezerra é cotado para compor nova direção da OAB de Picos

Publicado em 19/03/2015
Por Jailson Dias
da0cf883c1b5026c915c2334176d.jpg
da0cf883c1b5026c915c2334176d.jpg
Advogado Frank Bezerra/Jailson Dias

A eleição para definir quem sucederá Daniel Rego como próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Picos, acontecerá no dia 28 de novembro. Alguns nomes já estão sendo cotados para a nova diretoria, ou cabeça de chapa, dentre eles o atual diretor financeiro Frank Bezerra, 34 anos. “Ainda não estamos no período de campanha, mas eu pertenço aos nomes que podem compor a próxima chapa”, comentou.

Frank Bezerra declarou que a união do atual grupo que administra a OAB há dois mandatos, seis anos, é necessária. Desde o advogado Agrimar Moura, passando pela atual gestão de Daniel Rego, os presidentes da ordem têm optado por não concorrer à reeleição, o mesmo acontece quanto a seccional de Teresina, cujo presidente é William Guimarães.

Daniel Rego já declarou que manterá essa tradição recente e não disputará a reeleição, deixando aberta a possibilidade para outros nomes. Ele prefere se isentar de qualquer debate em torno das eleições no momento.

O processo eleitoral da OAB tem início no próximo mês de setembro, quando a sociedade e os advogados tomarão conhecimento sobre os nomes dos candidatos que disputarão o pleito.

A última eleição da OAB aconteceu no dia 24 de novembro de 2012. Na ocasião Daniel Rego, tendo por vice em sua chapa Josimar Paes Landin, foi eleito com 97 por votos, 17 a mais do que o segundo colocado, Tiago Saunders Martins, 80 votos, que depois se tornaria secretário de Governo da administração Kléber Eulálio.

Atualmente a OAB de Picos tem 400 advogados associados, de 40 municípios da região.

 Excedente

Segundo Frank Bezerra o Brasil passa por um momento que pode ser descrito como de excedente profissional, ou seja, abriram-se muitas vagas para formação de advogados nas universidades por todo o país, número que pode superar a demanda. Atualmente existem 1200 cursos de direito no Brasil e 5 milhões de advogados.

Comentários