Sábado, 12 de Outubro de 2024

Duplicação das pontes da Av. Senador Helvídio Nunes são retomadas

Publicado em 18/03/2015
Por Jailson Dias
ea0cb45e424e4c7c486bb3ced78a.jpg
ea0cb45e424e4c7c486bb3ced78a.jpg
Alargamento das pontes/Jailson Dias

Por várias vezes o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), esteve na cidade de Picos, neste ano de 2015, oportunidades em quem sempre anunciava a retomadas das inúmeras obras paradas. Há 15 dias a promessa começou a ser cumprida com a retomada da duplicação das duas pontes da Av. Senador Helvídio Nunes de Barros sobre o rio Guaribas, paralisadas há mais de um ano.

A determinação para que as duas pontes fossem duplicadas partiu do então governador Wilson Martins (PSB) em agosto de 2013. Na ocasião ele esteve em Picos e assinou a ordem de serviço autorizando a abertura do processo licitatório. A duplicação teve início, mas durou pouco, como as inúmeras obras paralisadas que o ex-governador deixou na cidade de Picos e em todo o Piauí.

A primeira ponte, sentido Centro-Junco, tem extensão de 77 metros, e a segunda, 109,6 metros. Ambas estavam originalmente orçadas em R$ 15 milhões, com prazo de conclusão de 365 dias, ou seja, passou longe do que se imaginava.

Segundo o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Iata Ânderson, as obras das duas pontes estão em andamento, embora os trabalhos da ponte que fica em baixo da passarela ainda não podem ser notados por quem transita por ali devido a sua altura. Quanto à outra, está já está mais adiantada, na fase “concretamento”.

“Essa sim, não tenho dúvidas, até o final do ano será inaugurada, aumentando a questão da mobilidade urbana. São duas obras que recomeçaram a todo vapor e, com fé em Deus, só irão parar quando forem terminadas”, frisou.

Iata Ânderson frisa que outras obras paralisadas estão sendo retomadas, como a pavimentação da PI que liga o centro de Picos ao povoado Gameleira dos Rodrigues. “Estão na fase de topografia. Daqui a 15 ou 20 dias as máquinas começam a trabalhar naquela área. Temos um problema ali no Emaús, com a Eletrobrás, que tem de remover alguns postes que ficaram alinhados quase ao centro da rua”, explicou.

Quando assumiu o governo do estado no começo do ano Wellington Dias anunciou que havia 750 obras paralisadas por todo o Piauí. Em Picos ainda precisam ser retomadas algumas importantíssimas, como o Mercado do Produtor. A população picoense espera que isso aconteça logo.

Comentários