Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Comandante da PM em Picos reafirma continuidade das blitzes de trânsito

Publicado em 17/03/2015
Por Erivan Costa
f711b44445ade5b8dc4ed6e03016.jpg
f711b44445ade5b8dc4ed6e03016.jpg
Wagner Torres/Erivan Costa

 

O comandante do 4º BPM de Picos, Tenente-Coronel Wagner Torres, falou nesta manhã com o Folha Atual sobre a repercussão da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, onde os vereadores Renato e Toinho de Chicá teceram críticas às blitzes realizadas pela Polícia Militar em alguns povoados.

Para o comandante, as blitzes têm o papel de conscientizar os condutores a obedecerem as regras do Código de Trânsito Brasileiro e evitar o máximo de acidentes com vítimas fatais. Ele lembrou que após o início da Operação Trânsito Seguro no mês de maio, houve redução de mais de 70% dos acidentes com vítimas fatais. Além disso, Torres ressaltou ainda que tais blitzes abordam os mais diversos tipos de pessoas no sentido de inibir o tráfico de drogas e armas.

“Eu lamento a colocação dos nobres vereadores, mas volto a dizer que as blitzes vão continuar acontecendo. O Portal Folha Atual fez uma pesquisa no início da Operação Trânsito Seguro e nela, 90% dos participantes sinalizaram positivamente à realização deste trabalho”, disse.

Sobre um possível acordo entre o comando do batalhão e os promotores de eventos, Wagner Torres disse que em nenhum momento isso aconteceu e que seria inconstitucional algo do tipo: “fazer qualquer acordo deste nível seria descumprir com a legislação e eu não faço isso. Eu até entendo que os vereadores podem ter sido ludibriados por esses promotores de eventos, porque eu jamais faria acordo semelhante”, afirmou.

Para finalizar, o comandante disse que as blitzes não têm como foco prejudicar quem quer que seja e que as blitzes continuarão e ainda este mês será realizada a 5ª fase da Operação Trânsito Seguro.

Entenda o caso:
Vereadores criticam comandante Wagner Torres por conta das blitzes

 

Comentários