Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Três homicidas estão entre os quatro detentos que fugiram da Penitenciária de Picos

Publicado em 07/03/2015
Por Marta Soares
9cd0f3ff55dc87769837eff3d4bb.jpg
9cd0f3ff55dc87769837eff3d4bb.jpg
Foragidos/Folha Atual/Penitenciária

No último sábado, dia 01, quatro presos da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, empreenderam fuga e ainda não foram recapturados. A fuga ocorreu entre meio-dia e 2h da tarde, quando os presos tomavam banho de sol. Segundo o diretor da penitenciária, Sinval Hipólito, não haviam policiais militares na guarita no momento da fuga.

Os presos são Pedro Henrique de Morais, de 25 anos, preso em regime provisório sob a acusação de latrocínio (comarca de Jaicós); Arionaldo de Jesus Silva, de 28 anos, preso em regime fechado sob a acusação de homicídio (comarca de Paulistana); Patrick Wedney Borges Leal Ferreira, de 20 anos, preso em regime provisório sob a acusação de furto (comarca de Picos) e Edmar da Silva Lopes, de 24 anos, preso em regime provisório sob a acusação de homicídio (comarca de Paulistana).

Os presos que estavam no pavilhão D conseguiram fugir ao abrir um buraco na parede que dá acesso a laje e confeccionaram uma “teresa” (corda feita com lençóis e outros panos), com essa corda conseguiram passar para o outro lado.

De acordo com o diretor da penitenciária (foto abaixo), estes presos serão recapturados em breve: “a sociedade picoense pode ficar tranquila que eu dou a minha palavra de que esses presos voltarão para a penitenciária, eu lhes dou a minha palavra. Afirmo também que nenhum preso mais fugirá da penitenciária de Picos e se isso acontecer, os responsáveis pela segurança serão penalizados”, disse. Esta é a segunda fuga no período de três meses.

Sinval explicou que o comandante do 4º BPM de Picos, Tenente-Coronel Wagner Torres, não tem policiais suficientes para disponibilizar para a penitenciária e que uma reunião será marcada com o secretário de justiça, Daniel Oliveira e com o comando da Polícia Militar para que uma medida seja tomada.

Comentários