Sábado, 12 de Outubro de 2024

Câmara Municipal de Picos aprova Plano de Educação e suprime palavra “gênero”

Publicado em 07/02/2015
Por Jailson Dias
98d3c0d29a1eee8088a2cd8a4592.jpg
98d3c0d29a1eee8088a2cd8a4592.jpg
Câmara aprova plano com ressalvas /Jailson Dias

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 22, a Câmara Municipal de Picos aprovou o Plano Municipal de Educação com ressalvas, destacando a supressão da palavra “gênero”, presente em vários pontos. O plano chegou até os vereadores na última quinta-feira, 18, para que fosse votado e aprovado com urgência, no entanto, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), reuniu-se durante o final de semana para poder de batê-lo melhor.

Religiosos estavam presentes no Plenário Vereador Pedro Barbosa para acompanhar a votação, dentre eles o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Chiquinho e o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz.

Ao todo foram realizadas oito emendas no Plano Municipal de Educação pela Comissão de Constituição e Justiça que recomendou a sua votação e aprovação. Todas continuam itens como: “reduzir desigualdade de gêneros”; “questões de gênero”; ou a instituição de “coordenação de diversidade e inclusão”.

Para o líder do governo no legislativo, vereador Wellington Dantas (PT), não haverá perda nenhuma perda para os objetivos do plano que tem validade de 10 anos. “Essencialmente as alterações apresentadas são as que não beneficiem grupo A ou grupo B, mas que beneficiem a todos sem gerar nenhum tipo de privilégio a nenhum”, destacou.

Para o vereador oposicionista, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB), deveria ter acontecido mais discussões em torno do plano, mas o tempo era muito curto, pois o mesmo deve estar pronto na quarta-feira, 24. Ele frisa que o debate em torno de “ideologia de gênero” foi suprimido do Plano Municipal de Educação por entender que haveria o debate precoce em torno da sexualidade.

Comentários